Notícias

Presidente da Alepe não vai à confraternização de Raquel que só teve 19 deputados

O presidente da Assembléia Legislativa, Álvaro Porto e o 1.o secretário, Gustavo Gouveia, não compareceram à confraternização de final de ano da governadora Raquel Lyra realizada em Palácio no final da tarde desta segunda. Só 18 dos 49 deputados estaduais estiveram presentes embora todos tenham sido convidados, incluindo os de oposição. Os deputados Doriel Barros e Rosa Amorim, do PT, estavam lá mesmo sendo de oposição. Da mesa-diretora da Assembléia só esteve na confraternização o vice-presidente Aglaison Victor, filiado ao PSB, mas que tem votado a favor dos projetos do Governo.

Durante o dia houve na Alepe um movimento de boicote ao evento depois que ficou claro que a governadora não havia colocado na previsão dos pagamentos a serem feitos até o final do ano, as emendas parlamentares. Também cresceu dentro da casa a idéia de recorrer à justiça por conta disso. Não se sabe se isso vai de fato acontecer mas os deputados faltosos, a não ser aqueles que tenham justificado a ausência, resolveram pagar pra ver. “Parece um fim de Governo”- disse um dos parlamenares insatisfeitos, afirmando que nunca se viu um governador fazer uma confraternização em início de mandato e não contar com a maioria dos deputados.

Da bancada federal também houve ausências. Compareceram os deputados Túlio Gadelha, Iza Arruda, Waldemar Oliveira, Junior Uchoa e Clodoaldo Magalhães. Dos estaduais foram, além de Aglaison e dos dois petistas, Antonio Moraes, Henrique Filho, Jefferson Timóteo, Simone Santana, Socorro Pimentel, Joãozinho Tenório, Izaias Regis, Kaio Maniçoba, France Hacker, Joel da Harpa, Cleber Chaparral, Abimael Silva, Mário Ricardo, João de Nadeji, Romero Sales e Nino de Enoque.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *