“Nunca sofri tamanha perseguição nos meus 36 anos de vida pública” diz Mendonça
O ex-governador Mendonça Filho resumiu com a frase acima, em entrevista ao Blogdellas, o motivo que o levou a recorrer à justiça contra a decisão do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, de, sem ouví-lo e ao arrepio da lei, destituí-lo da direção do partido no estado e estar criando todos os obstáculos possíveis para impedir a veiculação de seus vídeos na campanha de TV.
Candidato a federal, como Mendonça, Bivar, que tentou tirar várias lideranças da campanha do ex-governador, deseja, segundo outras fontes do partido, “se eleger a todo custo – como afirma um deputado estadual – e imagina que, perseguindo os concorrentes da própria sigla, chega lá”.
“Eu sou calmo mas quando entro numa briga não é para perder”- afirma Mendonça que soube da destituição da direção estadual no TRE. Em seguida veio a suspensão da veiculação de seus vídeos na TV e, por último, a recusa a liberar recursos que pessoas físicas doaram legalmente para o ex-governador. O valor seria de R$ 518 mil e entre os doadores está o economista e ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, Armínio Fraga.
– Não falo nem nos recursos do partido que ele só liberou 20% do que foi acertado mas do que eu consegui de doadores pessoas físicas e que, por lei, têm que entrar na conta do partido e serem repassados para a minha campanha”.
Redação Blogdellas com assessoria – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br