Notícias

Novos Tempos: Miss Universo Brasil 2023 terá misses mães

A organização do Miss Universo Brasil (MUB) revelou a novidade nesta quinta, 15: a data da coroação da próxima brasileira que vai defender o país no mundial e também detalhes do confinamento e do formato da seletiva, que será diferente da realizada no ano passado. A Miss Universo Brasil 2023 será conhecida na noite de sábado, dia 8 de julho, na conclusão de um show que vai acontecer na cidade de São Paulo. O local deve ser um tradicional clube da capital paulista, com capacidade para receber até 1.000 espectadores.Haverá venda de ingressos para o público geral, com detalhes a serem revelados em breve nos canais do MUB. A premiação deste ano vai ultrapassar R$ 150 mil. O Miss Universo 2023 será em El Salvador no mês de dezembro deste ano.

A edição deste ano do Miss Universo Brasil será a primeira que permite a participação de candidatas que têm filhos, algo que nunca aconteceu antes, em mais de 70 anos. A primeira miss eleita que se enquadra nesse novo quesito é a goiana Renata Guerra Otoni, 27, eleita no início de maio, que é mãe da pequena Samira, de 4 anos. As outras duas mamães eleitas são as misses Piauí, Gabriela Reis Menezes, 26, e Maranhão, Lorena Caroline Maia e Silva, 27. Isso só foi possível após a decisão histórica do Miss Universo de mudar as regras da competição, criada em 1952. Em agosto passado, a organização mundial comunicou que, a partir de 2023, começaria a aceitar mulheres que sejam ou foram casadas, assim como grávidas ou que tenham filhos. A idade para inscrição no concurso, no entanto, manteve-se a mesma: é preciso ter entre 18 e 28 anos.

“Estamos trabalhando nos detalhes há bastante tempo, com muito esmero e carinho, para entregar um concurso excelente aos fãs e promover uma experiência única para as meninas”, detalha a empresária gaúcha Martina Brandt, 31, que é diretora geral do concurso e ostenta o título de Miss Universo Brasil 2015.As 27 garotas, que representarão cada estados do país e o Distrito Federal, vão passar por 6 dias de confinamento, onde cumprirão uma agenda de atividades e etapas preliminares, a partir de 3 de julho. No período, serão avaliadas sob diferentes aspectos, como performance, conhecimento e desenvoltura. Para os primeiros dias, estão na agenda ensaios fotográficos, passeios turísticos e uma nova bateria de entrevistas. Para deixar os fãs e outros interessados abastecidos, o dia a dia delas será registrado nas redes sociais oficiais do certame.Buscamos uma mulher original, que tenha personalidade e a essência de uma miss. Que queira trabalhar bastante e não deixe seu gás acabar quando vencer o nacional, e que mire no mundial. Queremos eleger não só uma Miss Brasil, mas sim uma Miss Universo”, completa Marthina.

Até então, 25 misses foram eleitas – só faltam as representantes do Rio de Janeiro e Algaoas, que serão conhecidas na próxima semana (veja lista de nomes abaixo). A atual ganhadora é a capixaba Mia Mamede, 27, que foi eleita em uma seletiva formada por dois momentos: um casting virtual, seguido de uma parte presencial, com apenas 5 meninas.Em janeiro passado, Mia disputou em Nova Orleans, na Louisiana (EUA), o Miss Universo 2022. que em janeiro passado disputou o Miss Universo 2022 em Nova Orleans, na Louisiana (EUA). Na ocasião, ela não se classificou no primeiro corte de 16 semifinalistas e quem se sagrou vencedora foi a americana R’Bonney Gabriel, 28.

Redação com Miss Brasil 2023- Folha de São Paulo- Fotos-Divulgação

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *