Notícias,  Política

João Campos viaja a Brasília para assistir ao jogo do Brasil com Lula

João Campos e Lula durante encontro em Brasília – DIVULGAÇÃO

O gesto do socialista e do petista ocorre poucos dias após Lula gravar um vídeo, a pedido de João Campos, reafirmando seu apoio à pré-candidatura

Por JC

O ex-prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) viajou a Brasília para acompanhar o jogo do Brasil pela Copa do Mundo ao lado do presidente Lula. De acordo com a comunicação do socialista, o convite teria partido do próprio presidente. O encontro foi anunciado como um reforço da proximidade política e pessoal construída entre as duas lideranças.

O gesto do socialista e do petista ocorre poucos dias após Lula gravar um vídeo, a pedido de João Campos, no qual reafirmou que terá um único palanque em Pernambuco nas eleições deste ano.

A declaração buscou encerrar de forma especulações sobre uma possível divisão do apoio governista no Estado, justificado após o ministro Wellington Dias, coordenador da campanha no Nordeste, ventilar que Lula deixaria em aberto espaço para apoio também a Raquel Lyra (PSD), que busca a reeleição.

Atual presidente nacional do PSB e apontado como uma das principais lideranças da nova geração, João Campos vem buscando atestar sua afinidade com Lula ao longo da pré-campanha. O encontro no Alvorada sinaliza mais um passo na estratégia que objetiva consolidar a marca da aliança entre Lula e o PSB, reforçando a perspectiva de uma parceria administrativa entre Pernambuco e o governo federal em um eventual futuro mandato do socialista.

Redação com texto compartilhado do JC em 25/06/2026 Foto: reprodução

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.