Eleições 2022

Abrapel: “Termômetro da Campanha” tem sua primeira rodada neste sábado (03)

A Abrapel – Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais – apresenta neste ano de eleições mais um projeto de parceria da sua gestão e diretoria: o “Termômetro de Campanha “. Segundo sua presidente, a cientista política, Mara Telles, “ trata-se de um estudo quantitativo nacional , voltado especificamente à repercussão da comunicação das campanhas dos candidatos ao cargo de presidente, além de acompanhar os sentimentos dos eleitores e sua participação na campanha.” A primeira rodada desta iniciativa será divulgada neste sábado, dia 03.

“Num momento de eleições extremamente polarizadas, com farta distribuição de desinformação nas campanhas, uma pesquisa nacional que avalie os sentimentos da opinião pública, participação da sociedade nas campanhas, o conteúdo das mensagens veiculadas e a avaliação dos candidatos é, além de sumamente importante, inédito no período eleitoral. Assim, o’Termômetro de Campanha ‘ oferecerá ao público informações relevantes para que ele acompanhe de uma forma inovadora uma das eleições mais fundamentais para o futuro do Brasil”, destaca Telles .

A pesquisa “Termômetro da Campanha” é realizada pelo IPESPE – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas em parceria com a Associação.


Os resultados serão disponibilizados em primeira mão no site da entidade e o relatório completo enviado aos associados. E movimentará também uma novidade: A associação quer estimular o aprofundamento da análise dos dados, promovendo em paralelo o Prêmio ABRAPEL de melhor artigo publicado ou reportagem sobre o estudo.

A premiação é aberta aos associados da Abrapel que divulgará, em breve, o edital. Para ter acesso completo ao relatório e obter informações permanentes, os interessados devem associar-se gratuitamente à ABRAPEL.

Para ter acesso completo ao relatório, associe-se gratuitamente através do link: https://www.abrapel.org.br/seja-um-associado

Acompanhe as divulgações: https://www.abrapel.org.br/termometro-da-campanha/

Mais informações: secretaria@abrapel.org.brasileiro

Redação: Blogdellas – Fotos e imagens: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *