Raquel e Miguel intensificam  

contatos e podem formar chapa conjunta

 

Na surdina, os pré-candidatos Miguel Coelho e Raquel Lyra intensificaram os contatos nas últimas semanas, visando uma composição para a disputa da eleição deste ano. Se isso se concretizar será a quarta chapa a decidir ir à campo confirmando a previsão deste blog de que esta vai ser a mais disputadaeleição estadual dos últimos tempos. Já estão postos, entre os maiores partidos, os nomes de Danilo Cabral e Teresa Leitão (Frente Popular) Marília Arraes e André de Paula (Solidariedade e PSD), Anderson Ferreira e Gilson Machado(PL).

Quem vai para o governo e para o senado? Essa é a pergunta que interlocutores de Raquel e Miguel fazem enquanto os dois conversam. Na verdade o nó está aí. Um deles informou ontem ao blog que a pesquisa do Instituto Paraná, que colocou Raquel em primeiro para o senado e com percentual significativo (32,8%) dá mais tranquilidade aos dois. Como Miguel não pode ser senador e está empatado tecnicamente com Raquel para o governo ele já disse a vários assessores que não irá para a vicecresce a expectativa de que ela aceite uma discussão em torno do senado.

A resposta será não a depender do deputado federal Daniel Coelho, um dos interlocutores de Raquel. “Raquel é candidata a governadora. Em qualquer pesquisa ela está no segundo turno. A chance dela ser candidata ao senado é zero” – cravou. Se isso for verdadeiro porque os dois continuam conversando e fazendo projeções ?Estariam com tempo suficiente para jogar fora ou apostam na desejada composição? De uma forma ou de outra comenta-se nos corredores da Assembleia que ou os dois se entendem agora ou vão perder aliados para quem já entrou no jogo. Quem viver verá.

Cartas na manga

Tanto Raquel como Miguel têm cartas na manga para negociar. Ela tem uma boa inserção no agreste e no Grande Recife, neste com o apoio de Priscila e Daniel, e é mulher o que é um ponto positivo este ano. Além disso ela dispõe de nomes conhecidos para o caso de se lançar sozinha: Priscila, Daniel e Armando Monteiro poderiam compor a chapa. Miguel tem estrutura de apoio com a conquista de 36 prefeitos, vários vices e centenas de vereadores, tem mais de 2 minutos de tempo de TV – Raquel tem 42,57 segundos – e está tecnicamente empatado com ela na pesquisa de governador. Está também com chapas de federal e estadual bem mais competitivas. Como ponto negativo, Miguel é de uma região, o sertão, de população menor que as demais.

Luciana continua pré-candidata ao senado

A vice-governadora Luciana Santos confirmou ao blog que continua na disputa pela candidatura ao senado na Frente Popular. Indagada sobre sua pretensão quando o PT já escolheu Teresa Leitão e o seu partido o PCdoB faz parte de uma federação com o PT e PV que estão com Teresa ela disse que a questão vai ser resolvida pela federação “até o final de maio”. Ontem o PCdoB que esteve ausente do ato com Danilo e Teresa procurou o PT para dialogar. Os petistas imaginam que o PcdoB na verdade deseja que Luciana seja a vice de Danilo e busca o apoio da federação para isso.

PRTB muda de candidato

A campanha nem começou e o PRTB já mudou de candidato. Tirou o pastor Armando Filho para colocar outro pastor, Esteves Jacinto, que seria o vice de Armando. Esteves tem a vantagem de ser cantor gospel altamente popular entre os evangélicos. O PRTB vai lutar pelo voto no mesmo campo de Anderson Ferreira, pré candidato do PL e que tem o apoio de Bolsonaro. Anderson é muito popular entre os evangélicos.

Foto: Divulgação

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

 

Compartilhar