Pix automático é adiado para junho do ano que vem

 

O lançamento do Pix automático foi adiado para 16 de junho de 2025. Inicialmente, estava previsto para outubro deste ano. O Pix automático vai facilitar o pagamento de contas de água, luz, escola, condomínio, streaming, planos de saúde e empresas do setor financeiro.O pagamento deverá ser autorizado previamente e os débitos acontecerão automaticamente, sem a necessidade de autenticação de cada transação.A estimativa do Banco Central é de que as empresas que receberão por essa modalidade de pagamento vão conseguir diminuir os custos de cobrança, uma vez que a operação independe de convênios bilaterais, como ocorre atualmente no débito em conta.Outra vantagem é a possível redução da inadimplência, já que os pagamentos ficarão programados na conta do cliente.

 

Santander impulsiona transformação digital no Recife com 30 bolsas para curso tecnólogo de TI para o projeto Embarque Digital

 


O Santander Universidades, em parceria com o Porto Digital e a Prefeitura do Recife, irá apoiar o projeto Embarque Digital com 30 bolsas de formação técnica em nível superior na área de Tecnologia da Informação para estudantes egressos de escolas públicas. O curso será ministrado pelas universidades parceiras e possui duração de dois anos e meio. Os estudantes contemplados pelo programa realizarão uma residência presencial, no Porto Digital, de segunda à sexta, para ter uma imersão completa e usufruir de toda estrutura de um dos maiores parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. Os interessados podem se inscrever até 28/07 pelo Santander Open Academy no link https://bit.ly/3LxNipi. Todos os inscritos pelo edital do Santander ganharão acesso a uma trilha online de desenvolvimento profissional, workshops e mentorias feitos pela Universia, empresa do Santander dedicada à gestão de talentos que contribui para a entrada do jovem no mercado de trabalho.

 

Olimpíadas dos Comerciários com inscrições até esta quarta-feira (24)

 

 

O mês de julho marca a chegada de mais uma edição das Olimpíadas dos Comerciários, competição que acontece anualmente nas unidades do Sesc. Serão 11 modalidades, incluindo natação, futsal, jogos de salão e vôlei de praia. As competições acontecem nas unidades do Grande Recife e Zona da Mata Norte, até 20 de outubro, com inscrições gratuitas. Para participar, as empresas devem encaminhar a ficha com a relação dos funcionários para a supervisão de esportes da unidade responsável até quarta-feira (24).
A programação terá a sua abertura no dia 25 julho, na unidade do Sesc Santo Amaro, iniciando com disputas de futsal na Quadra Poliesportiva da Unidade até 1 de setembro. Os horários serão nas sextas-feiras, a partir das 19h, sábados a partir das 15h e domingo, a partir das 10h.

 

Advocacia se reúne em evento que promete fazer história

 

 

A advogada, professora universitária, e destaque na advocacia pernambucana, Ingrid Zanella, não foge aos desafios e mantém agenda sempre ativa em prol da categoria. É como uma liderança representativa que convida para um almoço-adesão no dia 07 de agosto, no Terraço Carvalheira, em Boa Viagem, a partir do meio-dia (Rua Padre Carapuceiro, 777 – Edifício Garagem-Cobertura B4 – Shopping Recife). Zanella destaca que espera para este encontro os que atuam no mercado, jovens que estão começando e interessados que apostam permanentemente em mais conquistas para a categoria. “Será uma conversa de interesse coletivo. Venham participar, ajudar a decidir por uma nova etapa que nos acena, que nos aguarda como pessoas interessadas no desenvolvimento da boa prática da advocacia. Quando a gente acredita, a gente faz história”, lembra, entusiasmada com essa agenda.

 

No Julho das Pretas o Centro das Mulheres do Cabo homenageia militantes negras e históricas da instituição

 

 

Em alusão ao Julho das Pretas, o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), realiza nesta quinta (25), o Seminário intitulado: 40 anos do Centro das Mulheres do Cabo na luta antirracista. Ação visa resgatar a história de 13 companheiras e militantes negras que são parceiras e referências de luta contra o racismo e que fazem parte da trajetória das 4 décadas da instituição no enfrentamento as desigualdades de gênero, raça e na implementação de uma educação antirracista. Na ocasião, haverá apresentação cultural, declamação de poesias, e serão homenageadas: Ana Veloso, Anaxé Gomes, Cida Santos, mais conhecida como Pérola Negra, Cleonice Maria da Conceição, Juliana Araújo, Lucidalva Nascimento, Marlene Santana, Rita Silva, Sandra Oliveira, Sara Jorge, Simone Lourenço, Vanda de França e Walkiria Alves. O Seminário objetiva dar visibilidade a luta das mulheres pretas que foram apagadas pela história e deixaram um legado de resistência. O evento acontece, no auditório do CMC, às 14h, no 25 de Julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha que é uma homenagem à Tereza de Benguela líder quilombola, que viveu durante o século 18, sendo referência e resistindo a escravidão por duas décadas, sobrevivendo até 1770. A atividade é para convidadas.

 

Polo Caruaru realiza primeira edição do Polo Pet Day

 


No dia 28 de julho, o Polo Caruaru realizará a primeira edição do Polo Pet Day, um evento gratuito e aberto ao público, especialmente para petlovers. O evento acontecerá das 11h às 17h30, na área de eventos do Polo Caruaru. A programação contará com feira de adoção, desfile de pets, distribuição de brindes e amostras e uma feirinha pet. Todas as espécies e raças são bem-vindas. Durante o evento, Xandynho Bob animará os visitantes, juntamente com a presença de Caramelo Mel e Ricardo com a cadela Sophia, que falará sobre adestramento positivo básico. Os tutores devem levar os pets com coleira. Segundo Tayna Calado, gerente de marketing do Polo Caruaru, “Essa será uma ótima oportunidade para ter um dia diferente com os pets, aproveitar para colocar fantasias, participar do desfile e conhecer outros pets.”

 

Projeto de musicoterapia chega ao Hospital Miguel Arraes

 

 

O Hospital Miguel Arraes recebeu esta terça-feira (23) o Projeto “Sons de Cuidado”, uma iniciativa da Superintendência de Atendimento da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), que tem a proposta de proporcionar um ambiente acolhedor e humanizado aos pacientes, amenizando os impactos causados pelo processo de hospitalização. O projeto já contemplou outras unidades da Rede, como o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), Pelópidas Silveira (HPS) e Alfa.Os músicos Moab Nascimento, Ricardo Lima e Siri do Cavaco percorreram as enfermarias, a emergência e o ambulatório do HMA, possibilitando momentos de alegria, relaxamento e bem-estar aos pacientes internados, seus acompanhantes e aos profissionais de saúde.A ação foi acompanhada por integrantes de diversos setores do hospital, assim como da direção e da ouvidoria. “A música traz diversos benefícios, pois age diretamente na região do cérebro que é responsável pelas emoções, aumentando a produção de endorfina, que gera sensação de prazer. A musicoterapia, então, ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade dos nossos pacientes, melhorando o humor, aumentando a disposição e auxiliando no enfrentamento da enfermidade”, explicou a ouvidora Jaqueline Marília.

Redação com assessorias e veículos – Fotos: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar