Notícias

Padre Airton nega denúncias de abuso e diz ser alvo de acusações infundadas

Depois de ser oficialmente afastado das suas atividades como religioso, Padre Airton Freire, da Fundação Terra (Arcoverde) emite nota, na qual se defende e nega as graves acusações de abuso contra ele. O padre nega a prática de qualquer ato ilícito, reafirma inocência e lamenta ter sido alvo do que define como “acusações infundadas e injustas“.

Padre Airton ressalta que já constituiu advogados para exercer sua defesa. De acordo com o religioso, seu afastamento “permitirá que as apurações transcorram com toda a tranquilidade necessária para que se apure a verdade sobre os fatos”.

Padre Airton teve o sacramento da ordem suspenso por cautela (“Ad Cautelam”, como foi divulgado em latin). Com essa determinação ele fica proibido (ou vedado, como afirmou a nota da Diocesse ontem , 30, de presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental. Ele está , portanto, proibido de atuar como padre.

As acusações da design pernambucana Silvia Tavares de Souza Cunha, assídua frequentadora da Fundação Terra envolve o padre e o seu motorista. Ela alega ter sido estuprada pelo rapaz, em agosto passado. A denunciante diz ainda que o crime na presença do Padre Airton e que este nada fez para impedir o ocorrido. O caso vem sendo investigado com a polícia Civil de Pernambuco sob segredo de Justiça.

Blogdellas com assessoria e Site Arcoverde OnLine. Foto: Google

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *