Wandinha, um fenômeno pop

 

Se estamos em 2022, um termômetro para avaliar se algo realmente está fazendo sucesso é o objeto em causa virou trend no TikTok.

E Wandinha preenche este requisito. Seus passos de dança completamente fora do padrão de seus amigos ganharam um viral só pra eles. Com direito a Lady Gaga reproduzindo. A música utilizada é uma versão estilizada de Blood Mary, que está no álbum Born This Way da cantora americana. A série Wandinha não precisou de muito tempo para se tornar um estrondoso sucesso mundial. Com menos de um mês de exibição, ultrapassou a marca de um bilhão de horas assistidas em um mês, na Netflix.

A série assou a ditar normas de comportamento de seus fãs, que buscam dançar de forma desordenada como sua personagem principal, copiam o delineador que passa nos lábios, vestem figurinos específicos. A série criada por Tim Burton tem duas indicações ao Globo de Ouro de 2023 – Melhor Atriz para Jenna Ortega, que interpreta Wandinha e Melhor Série de Drama ou Comédia. Wandinha é a terceira série mais assistida em um mês na plataforma, perdendo apenas para Round 6 e para a quarta temporada de Stranger Things.

Mas o que faz de Wandinha uma personagem tão popular? Primeiro, a série tem um público bem delimitado. É uma comédia para adolescentes e jovens adultos. Wandinha assinala algumas coisas que sempre fazem sucesso com este público, a começar pelo clima sobrenatural. Wandinha é a contradição em pessoa: apesar do perfil da aluna perfeita (é poliglota, violoncelista, romancista e esgrimista), ela se sente “uma pária em uma escola de párias”, uma misantropa convicta que se irrita com o contato humano. “Sartre disse que o inferno são os outros”, diz ela ao terapeuta. “Ele foi minha primeira paixão.”

Apesar do sucesso, a série de Tim Burton ainda não ganhou uma segunda temporada. No entanto, a torcida de muitos fãs e até mesmo do elenco, é que a produção ganhe mais tempo de vida.Enquanto o anúncio de uma nova temporada , resta curtir os episódios da temporada existente.

Redação: blogdellas. Fotos: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar