“Wandinha” representa o mundo dos excluídos e se torna série com melhor estreia na Netflix
A estranha gótica filha dos Addams , vivida pela atriz Jenna Ortega na série Wandinha é sucesso absoluto . É a bola da vez. Comentada nas conversas entre amigos , pela crítica especializada e nas redes sociais.
A produção estreiou na Netflix faz menos de um mês e já contabiliza histórias. Basta dizer que quebrou o recorde de “Stranger Things” e se tornou a série de língua inglesa mais vista em uma semana no serviço de streaming, acumulando 341,2 milhões horas assistidas.
Wandinha, a adaptação de A Família Addams , com foco na estranha menina , irmã de “ Feioso” é dirigida por Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura e A Noiva Cadáver) e estrelada por Jenna Ortega (Pânico 5 e Você). A série é um spin-off de oito episódios da personagem que dá nome ao programa, e apresenta suas desventuras macabras após começar seus estudos em uma nova escola. Frases inteligentes, comparações oportunas fazem de Wandinha uma produção diferenciada.
A Família Addams sempre foi diferente,, bem situada.Tipo intelectualizada. Surgiu nos anos 1930, em histórias em quadrinhos criadas por Charles Addams nas páginas da revista The New Yorker. O senso de humor sarcástico e mórbido fazia uma sátira sombria ao modelo padrão de vida idealizado pela sociedade dos Estados Unidos. Aos costumes e modo de vida adotados.
O seriado sobre a família Addam agora foi entregue totalmente a Wandinha . Ela está no Top 1 da plataforma em 83 países. E movimenta a enigmática adolescente com agilidade, crítica, contestadora . A série coloca uma família já conhecida pelo telespectador, os Addams, em um novo contexto, com Wandinha como real protagonista . São oito episódios que revelam a trajetória de Wandinha na escola Nunca Mais.
Jenna Ortega (“You” e “Pânico 5”) é Wandinha, Catherine Zeta-Jones (“A Máscara de Zorro” e “Chicago”) é Mortícia, Luis Guzmán (“Carlito’s Way” e “Viagem 2: A Ilha Misteriosa”) é a Gomez, Isaac Ordonez é Pugsley e Fred Armisen (“Saturday Night Live”) é Tio Fester. Além de George Burcea que é Tropeço (Lurch, em inglês) e o mascote “ Mãozinha”.
Sim e verdade que em alguns momentos a série conta com clichês . Mas ignore. Toda série ou filme tem seus cinco minutos de glória e alguns que poderiam não ter sido filmados, editados. Em um mundo Tik Tok vale ver a contestadora Wandinha , avessa ao mundo dos computadores, dançar no baile anual escolar uma coreografia que já vem sendo copiada e pode provocar inveja na onipresente das redes sociais , a espanhola Rosalía Vila Tobella.
Assista. Wandinha parece triste, mas é divertida.
Blogdellas. Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br