Waldemar Borges diz que em quase dois anos Governo do Estado não resolveu questão dos alvarás Bombeiros nas escolas
O deputado respondeu às críticas do candidato Daniel Coelho
O deputado estadual Waldemar Borges respondeu às críticas do candidato a prefeito do PSD, Daniel Coelho, que tentou responsabilizar o governo de Paulo Câmara pela falta de alvará dos bombeiros na grande maioria das escolas estaduais apontadas pelo parlamentar, na última sexta-feira (6). O deputado acusou que a maioria de um grupo de escolas estaduais fiscalizadas não possuía alvará do Corpo de Bombeiros para funcionamento.
Neste domingo (08), Waldemar Borges fez um novo vídeo reafirmando que quase a totalidade das escolas públicas estaduais de Pernambuco não dispõe de alvará dos Bombeiros. Ele diz que esse é um problema que vem de muitas décadas e que o candidato da governadora ao tentar atribuir o problema à gestão anterior está menosprezando a inteligência da população, além de tentar se esquivar do enfrentamento do problema. “Pernambuco sabe que essa situação vem de muito tempo e que atinge vários órgãos públicos”, afirmou. “Daniel, acaba com essa mania de achar que o povo não compreende as coisas, que o povo não tem inteligência. Todo mundo sabe que esse é um problema que vem de muito tempo”, diz.
O deputado também indaga se é verdadeira a preocupação do candidato com esse problema e diz que, se for, ele deve começar a corrigir dentro da “casa” dele, nas escolas do Governo do Estado. “Se em dois anos vocês não conseguiram fazer absolutamente nada em relação a isso, então o que é que se vai se esperar desse governo?”, indagou. Waldemar completa dizendo que o Governo piorou na saúde, na educação, que caiu uma posição no Ideb, e que a segurança tem números de guerra.
O parlamentar afirmou que a indignação de Daniel é uma indignação de media training, que é um treinamento que prepara pessoas para lidar com a mídia. “A população tem razão em não dar crédito a essa sua indignação de media training , não há sinceridade nela, por isso você está com essa dificuldade de romper a barreira da margem de erro nas pesquisas, de 3º lugar, já caindo pra 4º. Aproveite seu tempo para dizer o que foi que você fez na Secretaria de Turismo do Governo do Estado. Você foi do Executivo, teve uma caneta e um orçamento para realizar as coisas. Fez o quê? O que foi que você fez de marcante e que o credencia como um gestor público realizador? Não fez nada”, acrescentou Waldemar.
Redação com assessoria Foto: arquivo
e-mail:redacao@blogdellas.com.br