Vitória Prev retoma ranking estadual de eficiência previdenciária
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Vitória de Santo Antão , o Vitória Prev, está entre os dez primeiros institutos previdenciários dos municípios pernambucanos de maior eficiência na gestão, em ranking feito pelo Ministério da Previdência.
Com uma arrecadação insuficiente no início de 2021, girando em torno de R$ 28 milhões, o município não conseguia sequer arcar com um semestre de pagamentos para aposentados e pensionistas, mas devido à política de organização instituída pelo município em 2023, cumprindo corretamente com todas suas obrigações para com os aposentados, esses repasses podem ser feitos dentro da normalidade pelos próximos quinze anos, com a aplicação de R$ 100 milhões.
“Apenas sete municípios, de mais de cento e quarenta que possuem previdência própria, conseguiram essa classificação do Ministério da Previdência. Isso implica dizer que hoje conseguimos conceder empréstimos com a taxa de juros bem menor do que os bancos, valorizando os servidores. É importante lembrar que antes não tínhamos nenhuma classificação a nível regional ou nacional, mas com o empenho do prefeito Paulo Roberto hoje chegamos a este resultado”, destacou Rubem de Deus, presidente do Vitória Prev.
Além de uma gestão imediatista, com ênfase no presente, a administração do fundo previdenciário tem uma visão voltada ao futuro. “Desta forma, nós iremos continuar trabalhando para assegurar a aposentadoria dos atuais servidores. Seguimos com muita transparência e valorização da categoria, promovendo ações de saúde, entretenimento e provendo o sentimento de pertencimento de nosso quadro de beneficiários”, concluiu Rubem.
Redação com assessoria – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br