Virou queda de braço antecipada a luta de João com Raquel por 2026

Além do episódio de Caruaru, o prefeito João Campos deu outro passo para ganhar protagonismo na disputa com a governadora Raquel Lyra pelo cenário de 2026. Desta vez mexeu com o peixe grande: o MDB e seu deputado estadual Jarbas Filho.
Ao tomar conhecimento que Jarbas Filho iria para o secretariado de Raquel, abrindo espaço para o suplente Davi Muniz, que é do PSB, o prefeito, mais do que depressa convidou o deputado estadual Diogo Moraes para secretário de Saneamento do Recife, dando a Davi a mesma chance que o MB daria de assumir vaga na Assembléia.
Agora a expectativa é que Davi se prepare para a eleição de 2026 para estadual e sua irmã seja a candidata da família a vereadora. Era esse pelo menos o cenário que estava sendo construído pelo MDB e Raquel.
Desta vez a governadora não conseguiu manter o segredo. Esta segunda-feira na Assembleia vários deputados já sabiam de toda a operação e comentavam sem pedir anonimato. Agora pode ser que Jarbas Filho, mesmo assim, seja secretário ou que o MDB pense em outro nome.
Em Caruaru, como este blog noticiou, logo que Raquel fechou o apoio a Rodrigo Pinheiro, atual prefeito, o PSB e o próprio João Campos declararam o mesmo em relação José Queiroz, do PDT.
Redação blogdellas-Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

