Notícias

Vídeo pode revelar quem cortou rosto de jovem em ônibus na Bahia

Imagens obtidas pela perícia instaurada podem desvendar o ataque gratuito, brutal, cruel sofrido pela jovem Stefani Firmo. Inacrediável o ocorrido que o Brasil acompanha assustado. A estudante de enfermagem de 23 anos que seguia para a Bahia em um coletivo, dia 29 último e teve seu rosto cortado provavelmente por uma outra passageira é assunto comentado nas redes e em rodas de conversa pela agressividade gratuita registrada. É inexplicável já que não houve briga, discussão, nenhum motivo para tal desfecho.


Stefani dormiu na viagem e acordou ferida por alguém que cortou seu rosto, a levando a receber 18 pontos . O caso ganha novos caminhos: as imagens de câmeras de segurança do ônibus foram recolhidas e mostram o momento em que uma passageira se levanta e se aproxima da vítima, que, logo em seguida, sai pedindo por socorro.



As imagens e entregues à polícia vão ser analisadas juntamente com o fato de momentos depois da jovem ser agredida , uma faca de uso comum em churrascos ser encontrada com uma mulher no coletivo, essa sentada justamente próximo da vítima. A arma branca foi apreendida . Vídeos e faca já se encontram na perícia. Pelas imagens agora obtidas não é possível ver o momento exato em que a pessoa corta o rosto da jovem, mas as imagens são claras sobre uma mulher se aproximas de Stefani , com imagens sequenciais dela ferida.



A Polícia Civil da Bahia está seguindo com as análises periciais mas ainda não confirmou que a mulher que estava com a arma branca é a mesma vista no vídeo. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal. O vídeo com as imagens foi publicado por Stefani nas redes sociais, na noite de ontem (5). A jovem contou que os vídeos foram disponibilizadas pela empresa de ônibus após uma mobilização de apoio feita na internet. “A gravação não deixa dúvidas de que não houve qualquer discussão ou transtorno entre eu e ela. Pelo contrário, ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia”, contou a estudante. “Ainda estou muito assustada com tudo e tentando absorver o que ocorreu. Agora estamos aguardando o encerramento das investigações para que a justiça seja feita e essa criminosa seja punida.”

Sobre o momento em que acordou ferida, ela lembra: “ Senti uma batida forte no rosto’, “Sempre que lembro fico abalada, porque eu poderia estar morta. Penso que foi um livramento de Deus, que pensou nos detalhes para que eu dormisse com o edredom até o pescoço e com óculos no rosto”, detalhou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde (Bahia) instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso, que foi caracterizado como “lesão leve” pelo médico que atendeu a vítima.



Stefani é natural de São Paulo, mas mora em Itabuna, no sul da Bahia, desde 2008. Ela havia viajado para Recife com uma amiga para fazer uma prova de residência. “Eu saí de Recife no dia 28 e chegaria em Salvador na manhã do dia 29, onde pegaria um outro ônibus para Itabuna. A viagem estava tranquila [até então]”, disse. A jovem afirma que, no ônibus, se preparou para dormir, se cobriu com o edredom até o pescoço e optou por seguir de óculos. Durante a madrugada, ela acordou com o rosto ardendo. “Acordei sentido um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava sangrando.”Nesse momento, Stefani foi até a cadeira da amiga pedir ajuda. Outros passageiros também se mobilizaram para chamar a atenção do motorista para levar a jovem a um hospital e, em seguida, para a delegacia. “Eu pensei que algum objeto tinha caído [em cima de mim], principalmente pelo peso [que senti no rosto], fiquei tentando entender que peso foi esse. Procurei achar algum objeto que tivesse caído, mas não achei nada”, relatou. Apesar de ter recebido apoio da maioria dos passageiros, a jovem constata que uma mulher chamou sua atenção pela frieza que apresentava ao ver a situação. “Todos os passageiros tentaram ajudar de alguma forma, exceto ela que olhou para mim como se não esboçando nenhuma reação.”Segundo a vítima, a mulher estava com uma faca de churrasco, uma tesoura e um alicate. “A faca estava limpa”, comentou. “A pessoa que me feriu foi ágil, fez o corte e só sangrou depois”, complementou. Ainda segundo Stefani, a mulher seguiu viagem no mesmo ônibus de Conde, onde a situação ocorreu, até Salvador, destino final.

O blogdellas torce para que o caso seja esclarecido e que a responsável seja punida.

Blogdellas com veículos. Fotos: Imagens- Divulgação.

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *