Notícias

Vereadora é abraçada e beijada à força durante sessão em SC

A vereadora Carla Ayres (PT) foi puxada pelo braço, abraçada e beijada à força pelo parlamentar Marquinhos da Silva (PSC) durante a sessão desta última quarta-feira (7) na Câmara Municipal de Florianópolis.

O caso aconteceu dentro do próprio plenário, depois de ela se manifestar sobre um projeto de lei, e será denunciado como importunação sexual e violência política de gênero. Silva pediu desculpas.

Ayres voltava de seu discurso na tribuna da Casa e, quando passou ao lado de Silva, ele a puxou pelo braço, a agarrou por trás e lhe deu um beijo no rosto.

A vereadora prontamente se desvencilhou do parlamentar, completamente incomodada.
por ela ser uma mulher lésbica.

Ayres atribui a violência a um processo de estruturação do machismo “que garante aos homens lidarem com as mulheres como desejam, proferirem palavras e acessarem os nossos corpos sem pedir autorização e sem ter noção que estão cometendo uma profunda invasão de privacidade”.

A vereadora ressalta que houve ainda quebra de decoro parlamentar, o que, segundo ela, tem ocorrido cada vez mais na política brasileira. Carla Ayres (PT) vai apresentar queixa por importunação sexual e violência política de gênero; Marquinhos da Silva (PSC) pediu Carla Ayres (PT) vai apresentar queixa por importunação sexual e violência política de gênero; Marquinhos da Silva (PSC) pediu

Carla Ayres vai apresentar queixa por importunação sexual e violência política de gênero.


Blogdellas com veículos. Foto: Reprodução/Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *