Venda de itens para celebrar a Páscoa acelera movimento do comércio do Centro do Recife
Para economizar, empresas da área da alimentação e empreendedores vão à região central da cidade para comprar produtos prontos ou itens para produzir
A Páscoa já movimenta o comércio do Centro do Recife. A área central da cidade atrai, principalmente, empresas da área da alimentação e empreendedores, que querem economizar e gerar renda, por exemplo, com a venda de doces e iguarias, no período. Muitos vão em busca de insumos para produzir itens de chocolate, como também descartáveis, embalagens e forminhas variadas para envolver e decorar ovos e bombons.
“É um período que movimenta o comércio recifense, em especial as lojas do centro. A Páscoa impacta o setor gastronômico, tanto na compra dos ovos prontos quanto na de insumos para a produção de itens. Há também um grande investimento do setor em artigos de decoração para o período”, informou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal.
No geral, além de transformar o produto para a venda, tem também quem deseja botar a mão na massa e fazer delícias para consumo próprio. Há ainda famílias que já fazem a lista de amigos e parentes para presentear no período. Sem falar no chamado amigo ovo, uma brincadeira de troca de item de chocolate, que geralmente ocorre em empresas e entre amigos no período.
Refeições
Além de doces e ingredientes para as guloseimas, a procura também acontece para baixelas e outros artigos para servir alimentos e bebidas. Há ainda quem busca itens decorativos e temáticos para encenar mesas e ambientes.
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

