Eleições 2022

Vamos Votar

Estamos prontos para ir às urnas? Neste domingo, 30, escolheremos o presidente que tocará a Nação e, em algumas cidades também haverá segundo turno para a escolha dos seus novos governadores. Há muito não vemos um pleito que mexesse tanto com o país, com os brasileiros.

O interesse pela disputa é grande e existem muitos sentimentos explodindo nos corações e mentes de cada um de nós : Há preocupação. Há excessos. Há indignação. Confiança. Cansaço. Orgulho. Há Desânimo. Tristeza. Entusiasmo. Alegria. Medo. Mas há, sobretudo, esperança. Esperança que tenhamos um Brasil pelo qual devemos nos orgulhar.

Vivemos dias tensos de uma campanha ultra polarizada. Perplexos, acompanhamos o andamento do pleito e tiramos conclusões.O assédio eleitoral no trabalho explodiu em excessos e preocupações e seja a favor de qualquer candidato não deve ser aceito. As Fake News e muitas outras investidas contra o livre direito de escolha do voto de cada um são inaceitáveis, condenáveis e devem ser denunciadas até os últimos momentos. Sempre.

O assédio eleitoral , sabemos, compra de votos configuram-se como crime, segundo o Código Eleitoral ( artigo 301). A pena é de 4 anos e multa para quem usar de violência ou ameaças para coagir alguém a voltar nesse ou naquele candidato. As Fake News é uma violência contra nossa própria inteligência. As Pesquisa não são prognósticos, dizem os profissionais sérios dos variados institutos. São mostras de cada momento. Devemos sim contar com os levantamentos. Vê-los com seriedade . Usá-las com má fé , deturbar números e as leituras de posicionamento é que é condenável. Fiquemos atentos as informações corretas, portanto. Até os últimos momentos.

E o Termômetro da Campanha (Ipespe-Abrapel), divulgada na última terça-feira, 25, destacou notícia animadora : Perguntados sobre a chance de irem votar neste domingo ( 30), 84% dos eleitores brasileiros disseram ter a “ certeza absoluta” de sair de casa para praticar esse direito democrático, como cidadãos. Bom, muito bom que o eleitor do Brasil amadureça neste caminho de responsabilidade civil.

Portanto o Blogdellas reforça: Não deixem de votar. Livres. Conscientes. Sabemos ser nossas escolhas que definirão que país teremos nos próximos anos.

Voto na urna, responsabilidade cumprida.

Blogdellas – Eleições 2022

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *