Unimed Recife promove VIII Jornada de Atualização em Pediatria

 

 

Buscando impulsionar o intercâmbio de conhecimento entre os grandes centros nacionais de estudo da pediatria, a Unimed Recife promoverá a VIII Jornada Unimed Recife de Atualização em Pediatria (VIII JURAP). O evento, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de julho, no Mar Hotel, em Boa Viagem, terá como tema principal Pediatria: novos tempos, novas ações e reunirá profissionais e acadêmicos de várias partes do Brasil. A abertura no dia 13, às 20h, terá a palestra show da médica pneumologista, Margareth Dalcomo (RJ), pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sobre Conjecturas sobre a Medicina na Era Pós-COVID. Durante os quatro dias de evento, haverá ainda debates, palestras e conferências em torno de temas como Neurodesenvolvimento é sempre uma questão atual com a médica Liubiana Arantes (MG); Projeções sobre a Vacinologia na era Pós-COVID apresentado pelo médico Marco Aurelio Safadi (SP); Asma aguda grave – tratamento sistematizado que será apresentado pelo especialista Mario Carpi (DF); Intervenções hormonais em situações não propriamente patológicas, com a médica Jaqueline Araújo (PE); Canabiol na criança e no adolescente – indicações baseadas em evidências científicas, com a médica Ana Hounie (SP); Terapia medicamentosa no paciente autista: quando, qual e por quê?, com a especialista Vanessa Van der Linden (PE). As inscrições podem ser feitas pelo site www.jurap.com.br.informações pelo e-mail treideeventos@gmail.com ou pelo fone (81) 3426.7615.

Goiana continua programação junina neste final de semana

 

O município de Goiana, na Zona da Mata Norte, continua neste final de semana as festividades do ciclo junino. De hoje (08/07) até domingo (10/07), o Sesc Ler Goiana vai realizar o Forró Pé-de-Sesc. A programação contará com a etapa final do Festival de Quadrilhas da Federação das Quadrilhas Juninas e similares do Estado de Pernambuco, shows e atividades recreativas. O acesso é gratuito. Com expectativa de receber média de quatro mil pessoas por dia, a programação vai acontecer em diversos ambientes da unidade. Na quadra, com arquibancada aberta para o público, a etapa decisiva do Festival de Quadrilhas terá apresentação de 19 agremiações adultas e 8 infantis de diversas regiões do estado durante os três dias de programação. Hoje, as disputas começam às 20h. Já no sábado e domingo, às 15h. Durante os dias, a Fequajupe, organizadora da competição, vai arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.

Na área externa o público poderá contar com outras atividades. No pátio da unidade, o Sesc vai levar duas apresentações musicais, sempre a partir das 19h, por noite. Rodriguinho do Acordeon e Lu Farias fazem show hoje. Amanhã, será a vez de Banda Arrecifes e César Xote 10 e, no domingo, Forró Sanfona e André dos Errados. Já na Vila do Fuxico, também no Sesc, crianças e adultos vão poder participar de atividades recreativas das 19h até 1h. Durante os três dias, a programação terá show de talentos, quadrilhas improvisadas, jogos de alvo, cabra-cega, desafios de afinidade, brincadeiras com simpatias, quiz junino e outros jogos interativos.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos https://cursos.sescpe.com.br/todos ). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br http://www.sescpe.org.br/ . Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br http://www.cartaodoempresario.com.br .

Edital para transferência de curso de Medicina para Fits Pernambuco

 

A Faculdade Tiradentes (Fits) Pernambuco liberou oficialmente o edital para transferência externa 2022.2 nas unidades Piedade e Goiana. É uma oportunidade para que estudantes do curso de medicina de outras instituições passem a estudar na Fits, já a partir do segundo semestre deste ano. As inscrições estão abertas e seguem até a próxima sexta (15) para alunos matriculados em medicina em qualquer faculdade do país, que cursem do 3° ao 8° período. As vagas disponíveis dependem de cada unidade e período do curso. Na Fits Piedade, estão disponíveis 45 vagas. Na Fits Goiana, são 4 apenas para estudantes do 3º período.

Seleção

A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira será a entrega de documentos acadêmicos e pessoais através do e-mail compese@unit.br. O resultado, após análise de recursos, será divulgado dia 29 de julho. Já na segunda parte haverá aplicação de prova objetiva, que será feita em 3 de agosto – o conteúdo programático, que é baseado na grade curricular de medicina, está disponível no edital https://www.unit.br/hubfs/pste-2022-2-fits-pe-final.pdf

Matrículas

O resultado final da seleção será dia 9 de agosto, com a realização das matrículas nos dias 10 e 11. A partir do dia 12, inicia-se a convocação dos excedentes. Dúvida e mais informações, através do email compese@unit.br e do telefone 0800-729-2100.

Camaragibe terá final de semana com agenda diferenciada no Camará Shopping

 

Neste sábado (9), o Camará Shopping recebe o espetáculo gratuito Encanto, trazendo a família Madrigal para Camaragibe. Já no domingo (10), o center fará um show de mágica com o ilusionista Girafa. No sábado, o espetáculo Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante conhecida como um Encanto. A magia do lugar abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único. Todos, exceto Mirabel. Entretanto, quando ela descobre que a magia que cerca a sua família está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança. No domingo, o shopping recebe o mágico Girafa, que trará ilusões, truques, humor e mágicas de diversos tipos. Durante o show, as crianças poderão participar e interagir, numa grande brincadeira com diversas mágicas e um storytelling envolvente. As apresentações duram em torno de 35 a 40 minutos e haverá uma sessão fotográfica no final. As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 09 e 10/07, no Piso L3 do mall, às 16h.

São João Solidário: Colégio Motivo arrecada alimentos para instituições

 

Durante o mês de junho, os alunos desenvolveram diversas ações com o suporte da equipe pedagógica, arrecadando alimentos não perecíveis e organizando barracas de comidas típicas durante as festividades da escola com o valor da venda revertido para doação. O São João Solidário, como é chamado o evento, arrecadou ao todo quase seis toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e calçados e mais de 40 mil reais em dinheiro com a venda nas barracas, destinados a instituições de caridade. No Recife, a unidade de Boa Viagem enviou as doações para a Organização Não-Governamental Faça Algo por Alguém (Fapa), parceira da escola em diversos projetos sociais. A Fapa contou com a ajuda dos alunos para a montagem de cestas básicas que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. Já em Casa Forte, as doações seguiram para a Associação Amparo Brasil. No interior, em Caruaru, uma parte dos donativos foi entregue para o Espaço Mãe Morena. A outra, destinada à Federação das Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco (Fequajupe), que encaminhou as doações através do projeto Pau de Arara. Os donativos foram destinados às pessoas que residem em lugares de vulnerabilidade ou que foram atingidas pelas chuvas recentes. Petrolina, a entrega foi para a comunidade Vila da Fé com a mediação da Fraternidade Espiríta Jerônimo – FEJEM. A unidade recebeu também doação de ração para cães e gatos, e o arrecadado foi doado a ONG Proteger quem cuida de animais abandonados.

Governo de PE promove melhorias na via em São José da Coroa Grande

 

O governador Paulo Câmara assinou ordem de serviço para obras de pavimentação da estrada Litorânea do Una, em São José da Coroa Grande, na Mata Sul. Os serviços vão requalificar a via que dá acesso aos distritos de Abreu do Una e Várzea do Una, e também à Praia de Gravatá. O investimento, previsto no Plano Retomada, é de aproximadamente R$ 5 milhões.“A cidade de São José da Coroa Grande tem um alto potencial turístico. Com essas obras, previstas no nosso Plano Retomada, estamos contribuindo para o desenvolvimento desse potencial e estimulando a economia local”, pontuou Paulo Câmara.O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages reiterou a afirmação do governador, afirmando que a realização das obras vai incrementar a movimentação no município, fomentando a economia na área do turismo e facilitando o transporte de mercadorias.De acordo com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em um prazo máximo de quatro meses. “É uma obra muito importante para o município, e em especial para Várzea do Una, Abreu do Una e Praia de Gravatá”, concluiu.
UniFBV com cursos gratuitos e com certificados para a comunidade

Para quem está em busca de novos conhecimentos, o período de férias pode representar uma oportunidade de se manter atualizado sem precisar se sobrecarregar com outras atividades. Durante esse período de descanso, alguns alunos também podem optar por se aventurar em áreas diferentes daquelas que integram sua formação, expandindo sua base de informações.Pensando nesse público, o Centro Universitário UniFBV Wyden realizará a 20º edição do Férias no Campus, programa que oferece diversas atividades gratuitas durante o recesso letivo. Neste ano, as aulas serão ofertadas até o dia 8 de agosto, com uma programação híbrida e que atende desde estudantes do ensino médio até universitários e profissionais, abrangendo toda a comunidade. Entre as opções estão atividades ligadas a temas como: cidades inteligentes, gastronomia vegana, desenvolvimento de aplicativos, gestão, entre outros.

A coordenadora do UniFBV, Tatiana Acioli, destaca que o formato permite que o público escolha sua forma de participação. Assim, a oportunidade pode ser aproveitada por um maior número de pessoas. Além disso, Tatiana fala da importância da troca de conhecimentos. “É imprescindível para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes relacionadas a diversas áreas de atuação, permitindo uma imersão em atividades oriundas do mundo do trabalho”, afirmou. Outra vantagem está no certificado de conclusão que será recebido pelos alunos que participarem do Férias no Campus.Nesta edição, será possível contar com aulas de diversas áreas, como design, gastronomia, arquitetura, fisioterapia, entre outras. Quem se interessar, deverá se inscrever gratuitamente por meio do site Curso de Férias UniFBV, disponível no seguinte endereço: https://padlet.com/pesquisa2/cursosdeferiasunifbv. Lá os alunos também poderão conferir a lista completa de atividades, horário, professores e formato das aulas. Para quem tiver dúvidas, o UniFBV disponibiliza o email extensao@unifbv.edu.br onde é possível obter mais informações sobre o Férias no Campus.

Boticário investe na transformação digital de sua rede de franqueados em todo o país

 

As mudanças nos hábitos de consumo exigem cada vez mais agilidade e inovação das marcas para sustentar os diferentes modelos de negócio, e no caso de franquias não é diferente. O Boticário, maior rede de franquias do País, traz a rede social local como estratégia de comunicação descentralizada e regionalizada, criando mais um espaço para o consumidor acessar, conversar e se conectar com a marca de forma orgânica.Até o momento, o Boticário já contabiliza mais de 1,6 mil páginas de suas franquias nas redes sociais, com aproximadamente 90% delas com pelo menos uma página ativa. Somadas, as páginas de Instagram totalizam mais de 3 milhões de seguidores e já realizaram mais de 360 milhões de impactos desde o lançamento, trazendo os mais diversos conteúdos: lançamentos, dicas de uso, promoções, além de conteúdos específicos para cada região. “Pela grande extensão territorial do Brasil, essa descentralização se faz ainda mais necessária, permitindo que cada franquia adapte sua página de acordo com a necessidade do consumidor de cada lugar”, diz Rafael Marconi, Diretor de Franquias do Grupo Boticário.

Com a iniciativa, o Boticário pretende se tornar o maior e mais relevante hub de perfis digitais de beleza de todo o Brasil. Hoje, o Grupo Boticário tem aproximadamente 500 franqueados e mais de 30 mil pessoas na força de vendas. Para Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Franquias no Grupo Boticário, “a comunicação descentralizada é essencial para levarmos nossa marca para todos os cantos do Brasil, mas exige cuidado e responsabilidade. Por isso, nossas páginas são padronizadas e monitoradas, principalmente pensando na segurança do consumidor final. Sabemos da possibilidade de fraude e, por isso, acompanhamos a web para mitigarmos qualquer risco para o nosso consumidor”.Mais do que apenas comunicação, o Boticário enxerga as redes sociais do franqueado como alavanca de negócio, acelerando a regionalização da marca e também impulsionando vendas digitais. “Além de representar nossa loja no meio digital, é um canal que potencializa a atração de novos consumidores e fortalece o relacionamento com nossos clientes atuais, dado que conseguimos trazer essa especificidade da linguagem de cada região. O consumidor está mais digital e busca conexão e conveniência nas compras online; por isso nosso papel é oferecer mais um canal, principalmente quando olhamos para live commerce e social selling. A live tem se tornado uma importante frente de vendas, dado que combina conteúdo com atendimento humanizado e interativo no ambiente digital.” reforça Marconi.

Brechó dos Influencers

de julho beneficia o NACC

 

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC será o projeto beneficiado com parte da renda do Desapegou – o Brechó dos Influencers de julho. O evento solidário acontece desta quinta-feira (07) até domingo (10), no Shopping Patteo Olinda. Para esta edição, 12 influenciadoras foram convidadas e levarão peças novas e seminovas saídas diretamente dos seus armários para serem vendidas com preços acessíveis. Nas araras da loja estarão disponíveis roupas, sapatos e acessórios de influencers como Cacau e Poly (@asmeninasreal), Beatriz Coutinho (@beatrizzcoutinho), Dani Guedes (@daniguedesreal), Bella Schneider (@bellaschneideroficial), Évellyn Barbosa (@evellynbarbosa), Nicole Hasin (@nicolehasin) e Joanêza Galvão (@olindadicas).Também participam Gabriela Batista (@gabrielabatistaplus), Rachel Plutarco (@rachelplutarco), Roberta Miranda (@roberta_miranda01), Halana Moura (@halanacelly) e Ariel Cysneiros (@arielcysneiros). A loja pop-up do Desapegou – o Brechó dos Influencers funciona no piso L2 do Patteo Olinda, em frente à Renner.

O horário de funcionamento é quinta e sexta-feira das 13h às 22h e sábado e domingo das 13h às 21h. A entrada é gratuita. Doação – O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC atua há mais de 36 anos no apoio de crianças e jovens que fazem tratamento contra o câncer nas unidades hospitalares credenciadas pelo SUS no Recife. O NACC é mantido exclusivamente através de doações e conta com a ajuda de profissionais e voluntários. A instituição disponibiliza todos os seus serviços – hospedagem, alimentação, transporte e apoio biopsicossocial – gratuitamente para que os pacientes oncológicos pediátricos possam dar continuidade ao tratamento com dignidade. Mais informações sobre o projeto e como ajudar estão disponíveis no perfil do Instagram @naccrecife.

Liquida Grande Recife movimenta varejo na RMR

 

 

Considerada a maior campanha de varejo do estado, o Liquida Grande Recife ajudou a movimentar a economia, principalmente do setor de varejo, das cidades da Região Metropolitana do Recife. Foram oito dias de ofertas especiais e descontos para compras que puderam ser convertidas em cupom para concorrer a prêmios.

A ação envolveu mais de seis mil estabelecimentos entre lojas de rua e de shoppings da RMR (Recife, Plaza, Tacaruna, Boa Vista, RioMar, Guararapes, Paulista North Way, Costa Dourada, Patteo Olinda, Camará, Igarassu e Recife Outlet). Para concorrer aos prêmios, o consumidor precisou apenas cadastrar as notas fiscais obtidas a cada R$ 50,00 em compras no site do Liquida Grande Recife (www.liquidagranderecife.com.br). Os participantes puderam ainda triplicar as chances trocando cupons adquiridos em compras realizadas com cartões na maquininha Rede, e quintuplicar se optasse por usar Mastercard, na maquininha Rede. Ainda foi possível fazer as trocas de cupons presencialmente no Ponto de Atendimento localizado no Pátio do Livramento, no Centro do Recife.

“Não tenho dúvidas de que a campanha ajudou a movimentar a economia nas cidades participantes. Nossa expectativa de 20% no incremento das vendas em relação ao ano passado foi praticamente atingida, o que foi bom para o momento econômico que estamos passado”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal. Ele detalha que, de uma forma geral, houve um acréscimo na participação das lojas de rua e dos maiores shoppings da RMR e aumento na emissão de cupons provenientes de compras realizadas em bares e restaurantes. “Nos surpreendeu também o Shopping Recife Outlet que participou pela primeira vez da campanha e ficou entre os cinco estabelecimentos de shopping centers com mais notas fiscais cadastradas”, revelou.

Vencedores
O sorteio realizado hoje (08/07) na CDL Recife revelou os vencedores em evento transmitido ao vivo nas páginas do Instagram – @liquidagranderecife e @cdlrecife. Os ganhadores serão informados por telefone ou e-mail. A lista dos premiados será divulgada ainda no site da campanha (www.liquidagranderecife.com.br). Este ano, foram sorteados 1 Hyundai HB20, 1 caminhão de prêmios e 5 vales-compras de R$1.000,00.

Confira os nomes dos ganhadores:

Vales-Compras
1 – Lindinalva Maria de Lima
2 – Maria Helena da Silva
3 – Leonardo Luiz de França
4 – Stéfane Paes de Araujo
5 – Josinaldo de Souza Brito

Caminhão de Prêmios
1 – Patrícia da Silva Santa Rosa

HB20
1 – Adriana Maria Serafim de Andrade

Parceiros

O Liquida Grande Recife é organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) e conta com patrocínio da Rede, Mastercard, Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Banco do Nordeste e Governo Federal. A campanha tem o apoio da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), da Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop), do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços do Recife (Sindilojas Recife), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Redação com assessorias e veículos.

Fotos: Divulgação.

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar