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Unidade do Expresso Cidadão do RioMar Recife é ponto de entrega de carteiras de fibromialgia

Com o obetivo de descentralizar para tornar os serviços de saúde mais acessíveis para a população, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), em parceria com a Secretaria de Administração do Estado (SAD), informou uma novidade para os usuários da rede pública. Nesta terça-feira (19/11), a unidade do Expresso Cidadão do RioMar Recife, localizada no Pina, além das unidades de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro começam a entregar as carteiras de fibromialgia que ficaram prontas até o último dia 14 de novembro.

Neste momento, dos 2.033 pernambucanos que já se cadastraram no censo promovido pela SES-PE, 430 estão aptos a receber o documento, que permite atendimento prioritário em órgãos públicos e privados em todo Estado. Os contemplados foram atualizados, via mensagem automática – SMS e WhatsApp -, sobre o processo e o local onde buscá-las. Podem retirar as carteiras de fibromialgia a própria pessoa, os pais ou o portador com procuração, com a apresentação da carteira de identidade.

Por ora, no Recife, as carteiras de fibromialgia serão entregues no Expresso Cidadão Pina, localizada no RioMar Recife. Para os residentes fora da Região Metropolitana do Recife (RMR), basta se dirigir à unidade do Expresso Cidadão do município onde moram para receber o documento. O atendimento é espontâneo, sem agendamento, no horário de funcionamento de cada estabelecimento. A SES-PE reforça que, nas cidades sem unidades do Expresso Cidadão, a entrega será realizada nas secretarias municipais de saúde, através da articulação das Gerências Regionais de Saúde (GERES).

“Quando conversamos com a gestão do Expresso Cidadão, colocando-se à disposição dessa possibilidade, ficamos muito felizes, porque podemos facilitar a entrega das carteiras. O Expresso Cidadão é um serviço consolidado, que oferece conforto aos usuários e vai nos ajudar muito na distribuição dessas carteiras, importantes na vida das pessoas com fibromialgia”, afirma Bruna Dornelas, secretária executiva de Regulação em Saúde, que tem a meta de entregar mais 500 carteiras até o início de dezembro.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, destacou a relevância da parceria. “Essa é uma nova ação que demonstra o compromisso do Programa Expresso Cidadão para trazer mais comodidade à população, aumentando o impacto positivo dos serviços oferecidos, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade por meio de políticas públicas inclusivas”, enfatizou a titular da pasta.

A gerente geral do Expresso Cidadão, Renata Andrade, lembra que, ao tomar conhecimento do anúncio das carteiras de fibromialgia, associou de imediato a iniciativa à missão do Expresso Cidadão, que oferta serviços diversos, de forma organizada e com conforto para os usuários. “Não só a distribuição das carteiras de fibromialgia, que é um serviço que valida a nossa relação, mas a saúde como um todo é uma área estadual que podemos dar um suporte importante. Estamos felizes por ajudar e, mais do que isso, com expectativa de fechar outras parcerias com a Secretaria de Saúde”, pontua Renata Andrade.

A partir do dia 29 deste mês, o Expresso Cidadão também vai passar a apoiar o usuário no preenchimento do censo, acessado no link: https://forms.gle/EEjEPe7VptE8tePv6tanto, e na digitalização e no envio de documentação, que, em algumas ocasiões, são entraves para os não familiarizados com a tecnologia. Além da entrega de carteiras, este suporte será incluído definitivamente nas ações diárias do Expresso Cidadão.

A SES-PE informou que, desde o dia 14 de novembro, o aplicativo do censo foi atualizado. Para as pessoas residentes na RMR, foram referendadas as três opções de Expresso Cidadão mais próximas do usuário.

Redação com assessoria Foto: Maira Arrais/divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

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