Uma boa notícia
A imunização com as vacinas contra covid-19 utilizadas no Brasil aumenta a proteção mesmo nas pessoas que já tiveram casos da doença previamente, mostra um estudo publicado ontem (31) na revista Lancet por pesquisadores do projeto Vigivac, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O estudo indica que a vacinação reduz, principalmente, a ocorrência de hospitalizações e óbitos. Os pesquisadores constataram que a efetividade dos imunizantes contra internação ou morte, 14 ou mais dias após a conclusão do esquema vacinal, foi de 81,3% para a CoronaVac, 89,9% para a AstraZeneca, 57,7% para a Janssen e 89,7% para a Pfizer. Já contra quaisquer casos sintomáticos, foi encontrada uma efetividade de 39,4% para a Coronavac, 56% para a AstraZeneca, 44% para a Janssen e 64,8% para a Pfizer.

 

Importante conquista

Denise Hills, diretora de sustentabilidade da Natura para a América Latina, foi escolhida como a SDG Pioneer Brasil-2022, reconhecimento do Pacto Global da ONU a líderes pioneiros em prol do desenvolvimento sustentável. Agora, ela concorrerá para ser uma SDG Pioneer Global. O programa visa homenagear profissionais e lideranças empresariais que estão fazendo um trabalho de referência na promoção dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em suas áreas de atuação. “Ser reconhecida como uma SDG Pioneer pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU é uma grande honra, principalmente porque a organização é fundamental para evoluirmos na agenda sustentável entre as corporações”, diz. Hills foi selecionada por uma banca de avaliadores composta por executivos de diferentes organizações”A Agenda 2030 é uma realidade, e sabemos o quanto o setor empresarial está cada vez mais engajado nela afirma Carlo Pereira, diretor executivo da Rede Brasil do Pacto Global, referindo-se ao plano da ONU que indica 17 objetivos para erradicar a pobreza e garantir uma existência sustentável no planeta. Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-mulher/2022/03/executiva-da-natura-e-escolhida-como-lideranca-sustentavel-pela-onu/

 

Lançamento: “Ganhar, gastar, investir”

Aprender a cuidar das finanças é importante para qualquer profissional, mas é uma habilidade ainda mais crítica para mulheres. Quando se fala em salários, muitas vezes começamos em desvantagem. E muitas interrompem a carreira – voluntariamente ou não – depois de ter filhos. Segundo um levantamento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), 15,1% das brasileiras têm saúde financeira ruim, número que cai para 8,3% em relação aos homens. Já existem consultorias de negócios e agora chega ao mercado o livro “Ganhar, gastar, investir” para que mulheres alcancem essa saúde financeira, independentemente da idade ou de quanto ganham. A autora é Denise Damiani que conversou com mais de 600 mulheres de diferentes países, graus de estudo e situações socioeconômicas, e descobriu isto: “Não importa a educação, o cargo ou a riqueza. Todas enfrentam mais ou menos o mesmo problema em relação ao dinheiro”. “Fomos treinadas a acreditar que o dinheiro não faz parte do universo feminino”, diz ela que defende que normalizar o assunto entre mulheres é um dos caminhos necessários para mudar esse cenário.Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-mulher/2022/04/financas-pessoais-especialista-ensina-mulheres-a-cuidarem-do-dinheiro/

 

Para quem quer abrir seu próprio negócio

Taí uma pauta que interessa a muitos que buscam construir o próprio negócio: A Estácio e a Wyden juntam conhecimento em empreendedorismo e oferecem conhecimento com o curso “Meu Primeiro Negócio”. A iniciativa tem como objetivo ajudar os jovens, por meio de oficinas, a começarem na carreira. Os encontros on-line tratarão sobre os primeiros passos para construir o próprio negócio em um cenário marcado pela transformação digital. A programação gratuita . Na oficina Para onde ir?​, nesta terça, 05 , às 17h, o participante analisará seu propósito por meio da elaboração de um “modelo de negócio pessoal”, baseado no “Business Model You”, ajudando-o a visualizar novas possibilidades, seus recursos disponíveis e a superação de obstáculos para chegar as suas metas.​ Dia 12, às 17h, Guilherme Paiva, que optou pelo empreendedorismo como opção carreira e hoje é CEO da Aida Brasil e dono de diversos empreendimentos mostra todo o seu conhecimento. on-line e aberta ao público. Inscreva-se e conheça a programação completa em https://www.carreirasedu.com.br/empreendedorismo.

 

Crianças e adolescentes desaparecidas ganham atenção especial
No Senado há esforços dobrados para o projeto de divulgação de informações sobre crianças e adolescentes desaparecidas. A iniciativa torna obrigatória a inclusão das informações sobre o desaparecimento no Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos e no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. O projeto ainda precisa ser aprovado em Plenário e altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069, de 1990). Atualmente, o ECA já determina a notificação do desaparecimento a portos, aeroportos, polícia rodoviária e companhias de transporte interestaduais e internacionais. Com a mudança, o desaparecimento deverá ser notificado e os nomes dos desaparecidos, incluído também nos dois cadastros. Importante essa pauta. Necessária essa preocupação.

 

Tem recifense se dando bem nas pistas

O piloto Sérgio Ramalho iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, no Kart e hoje já soma três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Ele também teve experiências na Copa Truck. Em fevereiro deste ano, foi convidado para participar da abertura da temporada 2022 da Stock Car, considerada a principal categoria de automobilismo do país e uma das maiores da América do Sul. E esteve presente no Autódromo de Interlagos (SP) que reuniu nomes reconhecidos do semento como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Cacá Bueno. “Ano passado, vencemos corrida, fizemos três pole positions, uma delas a super pole, classificação mais especial do ano, e alguns pódios, formando dupla com o piloto Dudu Trindade”, recordou o recifense bom nas pistas. Para Sérgio Ramalho o Blog Dellas dispara um boa sorte e sucesso.

 

Agende-se. Celebre, comemore
Começando a primeira semana de trabalho de abril . E o mês vem com dois feriados, uma grande celebração cristã e uma série de datas comemorativas. Vejamos: neste 2022, a Sexta-Feira da Paixão cai no dia 15 e a Páscoa no dia 17 . O outro feriado do mês é o Dia da Inconfidência Mineira (Tiradentes), no dia 21. Porém, o mês não se restringe apenas aos feriados. Datas comemorativas não faltam. O dia 7 de abril, na próxima quinta-feira, tem duas celebrações :Dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde. O dia 13 tem como “homenageado” o nosso Hino Nacional ( Dia do Hino Nacional Brasileiro). No dia seguinte, 14 de abril é o Dia Mundial do Café e 19 é o Dia do Índio e o Dia do Exército Brasileiro. No dia 21, a capital do país (Brasília) completa 62 anos e o dia seguinte (22) é marcado pelo dia do descobrimento do Brasil pelos portugueses. O Dia Internacional do Jazz é dia 30. O mês também terá os 100 anos de nascimento da cantora e compositora carioca Dona Ivone Lara (13 de abril), 110 anos de nascimento do ator Amácio Mazzaropi (9 de abril) e os 50 anos do início da Guerrilha do Araguaia (12 de abril).As datas históricas, comemorativas e feriados são do Projeto Efemérides, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).A equipe da Gerência de Acervo atende a pesquisas: basta enviar e-mail para a centraldepesquisas@ebc.com.br.

 

 

Páscoa: compare os preços dos chocolates antes de comprar
Especialistas recomendam que o consumidor faça uma comparação de preços em diferentes lojas antes de efetuar a compra de chocolates para a Páscoa. O Procon informa detalhe importante: os produtos licenciados com personagens costumam ter um preço mais elevado. Se o momento for de orçamento apertado, o órgão aconselha a substituição dos tradicionais ovos de Páscoa por caixas de bombons e tabletes de chocolates com preços mais em conta. Segundo levantamento do órgão em vários estabelecimentos, na primeira quinzena de março foi referente ao tablete de chocolate meio amargo da Hershey’s, por R$ 3,85 , vendido também por R$ 12,46.Já entre os ovos, a maior diferença foi de 144,65% em um Ferrero Rocher de 365 gramas É isso então. Comparar antes para poder comprar. Os preços foram comparados em, no mínimo, três locais diferentes.

Fotos: Google Imagem


Com informações e imagens da Agência Brasil, Congresso e Site Forbes Mulher.

Compartilhar