Notícias

Uma acertada decisão

Foto: Roberto Cassimiro/Folha Arena/Folha Press

 

O Blog Dellas aplaude a decisão do Conselho de Ética e de Decoro da Alesp . Pela cassação do deputado Arthur do Val.

 

Em março, o deputado estadual Arthur do Val (São Paulo), deixou o país perplexo ao proferir uma série de falas sexistas, misóginas. Ele disse, após uma viagem à Ucrânia, em pleno conflito com a Rússia, que “as mulheres daquele país eram fáceis porque eram pobres”. E disse mais absurdos, falas inaceitáveis.

 

Ontem (12), veio a notícia esperada: o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp aprovou a cassação de Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”. Por unanimidade, foi aprovada a medida disciplinar de perda de mandato do deputado por quebra de decoro parlamentar. Agora, o plenário da Casa precisa avaliar a decisão.

 

Para chegar a essa decisão, o Conselho analisou áudios tornados públicos na internet, em que Arthur do Val proferiu falas, deu entrevistas. Tentou explicar, admitiu ter errado e novamente falou asneiras.

 

O Brasil acompanhou atento os inacreditáveis posicionamentos de “Mamãe Falei”: “São fáceis porque elas são pobres; Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’. É inacreditável a facilidade;” Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. […] “Passei agora quatro barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são doze policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram ‘minas’ que você se ela c…. você limpa… Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”.

 

Redação do Blog Dellas com informações do Migalhas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *