Um sonho consolidado

 

Por Anabela Alencar*

Como é construir uma empresa e contribuir satisfatoriamente com o seu crescimento sem ter, como sócia- fundadora, a formação profissional fincada na atividade afim, ao que se propõe levar ao mercado? Eu posso afirmar que é ser desafiada a cada dia, a cada momento. É depositar no sonho, estudo, dedicação. Tudo em dobro. É, sobretudo, se empenhar para acertar. É empreender. Se abraçar com a vontade de construir um negócio no qual acreditamos, um legado onde o profissionalismo e a qualidade do serviço ofertado nos gratifique com os resultados obtidos.

Na minha trajetória profissional encontrei muitos acertos. Depois de trabalhar para muitos, como empresária da área de saúde, o comprometimento só fez crescer. Sabemos o quanto isso é desafiador. E nos dedicarmos a pessoas, elevarmos estima é gratificante.

Trabalhei antes de chegar ao universo da odontologia em marketing e como administradora. Alcancei sucesso, mas foi como sócia do Grupo Odontocape, mesmos sem ser uma profissional do segmento que encontrei minha realização ao me inseri em um grupo de dentistas (Kleber Lacet, Christianne Lacete, Júlio Cordeiro) dispostos a tocar um serviço de destaque e qualidade diferenciada na capital pernambucana com essa cearense de toda uma vida no Recife.

O Grupo Odontocape completa 26 anos de atuação. É um Grupo Pernambucano com Cearenses que deu certo. Consolidado e respeitado em Pernambuco e em outros estados. Viramos referências, somos até copiados enquanto modelo de negócios. Isso tem um preço conseguido com profissionalismo e dedicação.

Muitos desafios foram vencidos e outros, claro, estão por vir. “São quase três décadas de empenho, de luta para manter o sonho que foi montarmos essa reunião de 45 consultórios hoje espalhados pelos bairros de Boa Viagem, Graças, Piedade, Olinda e Caxangá. Saímos de uma pandemia com a Covid-19 ameaçando deixar os consultórios cada vez mais vazios e, ao contrário de muitos, cá estamos sem a paralização dos serviços, sem fechamentos das unidades e sim, mantendo toda a estrutura e acreditando que 2023 virá melhor.

Apostando no que fazemos e sempre com novas histórias a contar: no mês do aniversário de fundação da empresa, neste setembro em pauta contabilizamos 23 mil implantes instalados, 80 mil pacientes cadastrados e 42 cirurgiões-dentistas distribuídos em nossas unidades à espera de quem ali chega para ser atendido e carece de cuidados de saúde bucal. E parece continuarmos impressionando o mercado: Odontocape teve um crescimento da ordem de 230% em um dos seus principais núcleos de clientela, aqueles a partir dos 70 anos, maduros, confiantes no que fazemos pelo bem-estar deles.

Podemos dizer nós que fazendo o Odontocape , com certeza, mudamos a cara da odontologia em Pernambuco, contribuindo para o seu crescimento. Democratizamos desde lá atrás tratamentos que antes, devido aos preços e condições de ofertas, eram restritos a poucos. Criamos condições para devolver a muitos a estima perdida. Isso para muitos de variadas classes sociais. E seguimos à risca uma prioridade: perseguimos uma odontologia de alto nível, com equipamentos de ponta e uma equipe de dentistas especializados, preparados.

Nossa história é pontuada de compromissos com quem nos procura. Como deve ser qualquer negócio que chegue ao mercado e nele queira continuar. Celebramos a nova fase acreditando que teremos ainda longa vida no mercado. Que venham os desafios.

Que 2023 acene para expandirmos serviços e novos negócios.

 

*Anabela Alencar, sócia-fundadora do Grupo Odontocape, administradora de empresas, formada pela Universidade de Fortaleza. Colaboradora /Blogdellas.

Compartilhar