Dicas

‘Um Lugar Bem Longe Daqui’

Sucesso baseado em best-seller pode levar Daisy Edgar-Jones ao Oscar 2023 . Um Lugar Bem Longe Daqui (Where The Crawdads Sing) vem encantando os EUA desde sua estreia mundial, em julho. O drama dirigido por Olivia Newman entra em cartaz nos cinemas brasileiros quinta-feira , dia 1º de setembro e não para de surpreender. Lota salas mesmo sem estrelas famosas, tendo como único chamariz o romance homônimo do qual é derivado, escrito por Delia Owens.

O livro, lançado no Brasil pela Intrínseca, já vendeu dois milhões de exemplares no exterior e vê sua popularidade crescer à força do filme. O mesmo pode se dizer da sua protagonista, a inglesa Daisy Edgar-Jones, de 24 anos, antes conhecida pela minissérie Normal People, já vem sendo cotada para o Oscar por sua atuação. O longa faz dela uma celebridade.

Sem ter feito alarde na sua estreia, Um Lugar Bem Longe Daqui não arreda pé da lista das dez maiores arrecadações dos EUA . Virou o que a indústria hollywoodiana chama de “sleeper” (“dorminhoco”), êxitos comerciais que ficam semanas (por vezes, meses) a fio em circuito.
O filme tem sua personagem central, uma jovem catadora de mexilhões, Kya, criada num pântano dos EUA dos anos 1950, por um pai violento cujo cinto marca o rosto de seus filhos e de sua mulher. Ainda menina, Kya é abandonada gradualmente pela mãe e por seus irmãos, até ver o próprio pai sumir no mapa, quando ainda é criança. Com a ajuda de um casal de comerciantes, Mabel (a atriz Hyatt) Michael e Jumpin’ (Sterling Macer Jr.), a garota se vira como pode, solitária, sem saber ler e escrever, educada apenas pela Natureza, em sua relação com conchas. Só tem chance de aprender a ler ao travar uma relação com o filho de um pescador, o futuro biólogo Chase (Taylor John Smith), e criar anticorpos à brutalidade do mundo em sua relação com conchas e seres aquáticos à sua volta.

Mas, no momento em que vê sua vida avançar, ao se dedicar ao desenho das tais conchas que coleciona, Kya é acusada de assassinato. Tudo indica que ela matou um bad boy local. E é levada ao Tribunal, com fama de monstro, sendo chamada de “A Moça do Brejo”. Daí o filme joga com as emoções de cada um.
Vale esperar a estreia e assistir , portanto, A Moça do Brejo.

Redação com veículos Fotos-Divulgação.

Compartilhar

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *