Notícias

TSE exonera funcionário responsável pela propaganda eleitoral e causa celeuma

O Tribunal Superior Eleitoral exonerou hoje o funcionário Alexandre Gomes Machado, responsável pelo acompanhamento da propaganda eleitoral no rádio em todo o país. A medida é tomada no dia seguinte à denúncia feita pela campanha do presidente Jair Bolsonaro de que emissoras do Nordeste, sobretudo da Bahia, não veicularam propagandas do candidato à reeleição.

O funcionário demitido já foi substituído por André Barbosa dos Santos, outro funcionário do TSE. Segundo a Revista Veja, o demitido Alexandre Gomes Machado estaria prestando depoimento à Polícia Federal onde teria relatado que desde 2018 faz relatórios no TSE, apontando a possibilidade de emissoras de rádio não estarem veiculando a propaganda eleitoral como determinado. Ele teria dito que enviou ontem um relatório aos seus superiores citando uma emissora que tinha revelado que deixara a fazer veiculações obrigatória.

O site O Antagonista, que divulgou em primeira mão a notícia da exoneração do funcionário, informou que o TSE revelou que vem fazendo mudanças no quadro de funcionários e que a exoneração de Alexandre não teve nada a ver com as denúncias feitas pela campanha de Bolsonaro.

Redação Blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *