TSE envia à PGE pedido de Feitosa denunciando crime eleitoral na posse de Pimenta
O deputado estadual do PL, coronel Alberto Feitosa, informou esta tarde, na tribuna da Assembleia Legislativa, que recebeu ofício do Tribunal Superior Eleitoral informando ter encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral, para apuração, sua denúncia de possível utilização da cerimônia de posse de Paulo Pimenta como ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, no último dia 15.
Segundo o parlamentar “o que viu na posse de Paulo Pimenta foram ações de um ato de campanha antecipada com palmas e gritos, estimulados pelo presidente Lula ao ministro Paulo Pimenta, já anunciado como candidato do PT a governador do Rio Grande do Sul em 2026”.
– “Usaram como palco a tragédia do povo gaúcho, constrangendo publicamente o governador Eduardo Leite e sua equipe presente. Ficou claro que se tratou de um ato político e não solidário”- disse o deputado, acrescentando: “no dia seguinte enviei um ofício ao TSE pedindo a apuração da utilização indevida da cerimônia pública, com fins eleitorais”.
O TSE respondeu ao pedido do deputado através do ofício 2230/2024 informando que o assunto foi encaminhado à PGE para apuração e resposta. Na tribuna, ele criticou Pimenta informando que “25 dias depois de nomeado, ele só preencheu 4 dos 29 cargos da secretaria quando deveria agir de forma emergencial em socorro do povo gaúcho”.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br