Eleições 2022

TRE nega a Marília pedido de retirada das redes de foto de prefeita do PT com Lula e Raquel

A justiça eleitoral tomou ontem uma decisão que pode mexer com o uso da imagem do ex-presidente Lula neste segundo turno. Ao negar liminar à coligação da candidata Marília Arraes que pediu pela retirada das redes sociais de imagem da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) junto com Raquel e Lula, alegando que o ex-presidente não apóia a tucana, o desembargador Rogério Fialho não só negou o pedido como alegou que “ö direito à imagem é personalíssimo de Lula não cabendo a reivindicação à coligação”.

O que isso significa? Significa que Marília precisa conseguir que o próprio Lula solicite a proibição para ela vir a ser avaliada. O desembargador respondeu ainda que “ a peça publicitária está dentro dos limites da liberdade de expressão do eleitor protegida pela justiça eleitoral”. E adiantou “o que vê nas imagens acostadas é a escolha pessoal dos candidatos representados a Presidente da República e governador do estado de Pernambuco, em forma de postagem nas redes sociais, sem qualquer menção de indicação de apoio formal do candidato Lula à candidata Raquel Lyra”.

O que mais se discute hoje nos meios políticos é o voto Luquel, em que eleitores de Lula apoiam Raquel. Se postadas em profusão nas redes sociais imagens de Lula junto com a candidata tucana a veiculação vai favorecer o voto híbrido. Isso deve ter motivado a coligação Pernambuco na Veia a solicitar, usando o exemplo da prefeita, a veiculação de peças semelhantes. Este sábado mesmo a deputada Roberta Arraes(PP) fez o mesmo em suas redes. Com o reconhecimento judicial, mais e mais pessoas podem expressar essa preferência daqui pra frente. No caso da prefeita citada seu próprio partido, o PT, autorizou-a manifestar apoio a Raquel.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *