Notícias

Thiago Brennand chega ao Brasil algemado e segue para carceragem da PF em São Paulo

O empresário Thiago Brennand já está preso em solo brasileiro. Ele chegou ao país no fim da tarde deste sábado (29) pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, escoltado pela Polícia Federal, vindo dos Emirados Arabes, onde viveu alguns meses fugindo da justiça brasileira.


Um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte do grupo designado para trazê-lo de volta ao Brasil.

Brennand apareceu no desembarque de boné, usando máscara e com as mãos cobertas, numa tentativa de esconder as algemas. Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. Foi preso nos Emirados Árabes em 17 de abril.


Segundo a PF, em conversa com a imprensa, Thiago Brennand saiu do aeroporto (Guarulhos) em uma viatura diretamente para a Superintendência da PF, na Lapa. Neste domingo (31), ele passará por audiência de custódia e transferido para uma unidade prisional. A Polícia Civil, no entanto, defende que Brennand seja custodiado pela corporação assim que pousar em Guarulhos e, de lá, encaminhado a uma unidade prisional.

O caso Thiago Brennand, as várias denúncias de agressividade, ganharam visibilidade. Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaças. Durante a prisão, Brennand resistiu, disse que era inocente e que estava sendo injustiçado. A inteligência da polícia dos Emirados Árabes agiu rápido tão logo decretada a prisão porque desconfiou que o empresário fosse tentar fugir para a Rússia, onde tem amigos e já morou antes da pandemia.

Marcio Cezar Janjacomo, advogado que representa 12 vítimas de Thiago Brennand, disse que suas as clientes estão com a sensação de justiça. “Nenhuma delas estava acreditando mais na Justiça. Estavam desiludidas, porque ‘poxa vida, não prendem, não acontece’, enfim. Estão todas muito confiantes na justiça”, disse.

O empresário foi detido em um hotel em Abu Dhabi no dia 17, após ter a extradição autorizada.

Há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro contra Thiago Brennand por acusações de agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. Todas pedem justiça.

Blogdellas com veículos e assessorias / Fotos: Divulgação

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *