Eleições 2022

Teresa Leitão propõe Prouni e Fies sem fiador

h hmmO programa eleitoral da candidata ao Senado Teresa Leitão destacou propostas para a juventude. Expansão do ensino técnico em tempo integral, políticas afirmativas e de valorização para a juventude negra e LGBTQIAP+, e transição digital foram alguns dos temas tratados. Teresa também defendeu aumentar as oportunidades de acesso do jovem às universidades, acabando com a
obrigatoriedade de fiador para o Prouni e o Fies.

Diante da Escola Técnica Estadual Porto Digital, a candidata a senadora pela Frente Popular elogiou a qualidade do ensino em Pernambuco e falou em ampliação. “Ensino profissionalizante de primeira qualidade. Nós temos uma rede de escolas profissionalizantes aqui no estado e eu quero investir mais.
Eu quero trazer recursos, eu quero ajudar o governador Danilo Cabral, que iniciou esse processo, a dar continuidade para que a gente tenha o jovem devidamente preparado para essa transição digital”.

Entre as propostas apresentadas, destaca-se a simplificação do contrato do Prouni e do Fies. Uma dificuldade para os jovens estudantes é que os programas de concessão de crédito exigem um fiador. Retirando essa exigência, os programas poderão atender a mais estudantes, principalmente de baixa renda.





Uma preocupação de Teresa é com a transição digital. “Brasil e Pernambuco
precisam entrar nesse processo de cabeça erguida. No Senado eu vou ajudar
para que isso se expanda”. Ela argumenta que essa adaptação “tem uma relação
muito grande com a juventude, com a qualificação profissional e com a
geração de emprego e renda”. Na conclusão, reforça o apoio: “contem com
minha atuação no Senado para implementar o projeto de transição digital no
nosso estado”.


Redação com assessoria- Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *