Eleições 2022

Teresa Leitão não se intimida e também provoca André de Paula em debate em Caruaru

O segundo debate entre candidatos ao Senado aconteceu em Caruaru, na noite de ontem (15), promovido pela Rádio Cultura de Caruaru em parceria com o Diário de Pernambuco, a TV NOVA e um pool de emissoras de rádio. Os seis candidatos mais bem colocados compareceram.

Teresa Leitão mostrou conhecimento sobre os grandes temas do Senado. Mas foi o alvo preferencial de adversários. Ela não se intimidou: respondeu às perguntas e contra-atacou.

Já na primeira pergunta a André de Paula, questionou se ele tinha noção das consequências da flexibilização do porte de armas, projeto no qual o adversário – que é vice-presidente da Câmara – votou a favor. “O crime de feminicídio aumentou pela facilidade do porte de arma”, acusou a petista. André de Paula não respondeu diretamente. Preferiu dizer que a deputada “estava mal-informada”, pois o projeto havia sido “desidratado” na Câmara.

Na vez de perguntar a Teresa Leitão, André de Paula preferiu abandonar o propósito de debater os projetos para o Senado e questionou sobre a aliança com o PSB. Em resposta, a candidata a senadora seguiu no seu propósito de que tinha lado e tinha candidatos: “eu sou a senadora de Lula e sou a senadora da Frente Popular”, “meu candidato a governador é Danilo Cabral”. E ainda provocou Andre : “ Vice queria estar aqui, no meu lugar” (André de Paula lutou por meses para ser o candidato ao Senado pela Frente Popular).

Ao ser questionado sobre o debate, Teresa avaliou “como mais uma boa oportunidade de apresentar aos eleitores de Pernambuco as ideias para o Senado.”



Redação com assessoria / Fotos: Mariana Leal/ Divulgação.

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *