Terceira candidata mais votada em Olinda Izabel Urquiza declara-se neutra no 2º turno
A candidata do PL a prefeita de Olinda, Isabel Uquiza, que teve 51 mil votos no primeiro turno, ficando em terceira posição, divulgou nota declarando-se neutra no 2º turno disputado por Vinicius Castello, do PT, e Mirella Almeida, do PSD.
Ela afirma que não poderia votar em Vinicius por seu partido ser adversário do PT a nível local e nacional mas que também não se sente à vontade em apoiar Mirella em função da posição que adotou durante a campanha como oposição à atual administração olindense.
Em alguns momentos da campanha no 1º turno, ela escolheu Mirella como alvo de suas críticas e vice-versa. As duas acreditavam que iriam para o segundo turno mas Vinicius Castello surpreendeu pelo crescimento no final do primeiro turno e acabou chegando em primeiro lugar.
Segue abaixo a nota de Izabel:
“Como candidata do PL, seguindo alinhamento e orientação estadual e nacional, não apoiarei o candidato do PT em Olinda, partido adversário do Partido Liberal em nível nacional. Por outro lado, considerando a minha posição durante toda a campanha não posso declarar apoio a candidata da gestão, pois iria de encontro a tudo que critiquei e ensejaria em um compromisso com a continuidade dessa administração. Assim, agradeço pelos 51.526 votos de confiança e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por Olinda”.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br