Notícias

Temperatura no PT vai às alturas com repercussão de entrevista de João Paulo a este blog

O PT de Pernambuco, que cozinhava em fogo brando as discussões internas a respeito do apoio à reeleição do prefeito João Campos, está em chamas. A entrevista concedida pelo ex-prefeito João Paulo a este blog, mostrando a insatisfação das bases partidárias e advertindo sobre o que pode estar por vir, provocou reações conflitantes dentro do partido: o senador Humberto Costa, em entrevista à Folha de Pernambuco, confirmou as declarações do ex-prefeito, afirmando que nada está definido sobre 2024, mas o presidente do diretório municipal do Recife, Cirilo Mota, enviou nota à imprensa na manhã desta sexta-feira, afirmando que a participação dos petistas na administração de João Campos foi tomada por unanimidade.

Cirilo acrescentou: “no que diz respeito às recentes declarações do deputado estadual João Paulo sobre o debate eleitoral de 2024, o partido desautoriza o parlamentar, já que os entendimentos construídos são coletivos e não cabe nenhuma discussão personalista sem combinar com o PT e o presidente Lula. Qualquer tentativa com esse objetivo é um filme que já assistimos nas últimas eleições: EU (projeto pessoal)”.

Na entrevista à Folha, porém, Humberto não só confirmou a versão de João Paulo sobre 2024 como cobrou reciprocidade do PSB para que o partido possa se alinhar com João Campos. Disse ainda que a aliança com socialistas não é automática e que a chegada do PT à gestão do atual prefeito, através de duas secretarias, não é sinal de apoio irrestrito. Lembrou que o partido tem nomes fortes para apresentar como candidatos no Recife. E citou a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras e o próprio João Paulo.

Redação blogdellas- Foto: Divulgação

E-mail redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *