TAP aluga aviões espanhóis para fazer a rota Recife-Lisboa sem avisar passageiros
Desde o dia 1.o de junho a TAP está operando a rota Recife-Lisboa- Recife em aviões da empresa espanhola Wamos Air, especialista em voos charters. Os passageiros não foram avisados mas o site aeroin net informou que o fato está acontecendo para atender a alta demanda de voos para o Brasil nesta época de verão europeu.
Com isso primeiro Recife e depois Salvador ficaram sob operação dos espanhois. Além das aeronaves serem espanholas, a tripulação também é, dificultando a comunicação dentro da aeronave, segundo depoimentos de passageiros que tomaram esses voos do dia primeiro para cá.
Outro incômodo é o fato da Wamos não ter autorização para usar os fingers do Aeroporto de Lisboa, obrigando os passageiros a se deslocar de ônibus para alcançar a aeronave tendo que subir íngremes escadas. No dia 1.o de junho todos foram surpreendidos com a mudança quando estavam esperando o finger e foram avisados, após longas filas , que o finger estava com defeito e deveriam todos descer para pegar os ônibus que os levariam à aeronave. A surpresa aumentou quando se percebeu que a companhia aérea era outra.
O site aeroin net informou que a empresa aérea portuguesa está comprando novas aeronaves para atender as operações no Brasil. Enquanto isso, o Nordeste, sobretudo Recife e Salvador terão que se contentar com os espanhóis. Com a palavra as secretarias de turismo do Recife e do Estado.
Redação blogdellas- Foto: Divulgação
E-mail redacao@blogdellas.com.br