Susto em Caruaru
A pesquisa Ipespe sobre o quadro eleitoral em Caruaru, cujos resultados foram divulgados esta quarta-feira pelo jornal Folha de Pernambuco, que contratou o levantamento, mostrou um quadro preocupante para o prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro e até mesmo para a governadora Raquel Lyra que apóia a reeleição do prefeito. A disputa está praticamente empatada: Rodrigo Pinheiro(PSDB) tem 35% das intenções de voto e José Queiroz 34%. Fernando Rodolfo (PL) tem 7%, Armandinho(Solidariedade) 3% (os demais têm 1% cada um.
Além disso, há um empate também entre a governadora e o prefeito do Recife, João Campos, que apóia Queiroz, no que se refere a influência no voto. Dos entrevistados 38% informaram que aumenta a vontade de votar em candidato apoiado por João e 36% dizem o mesmo no caso do apoio de Raquel. A margem de erro da pesquisa é de 4,1 pontos percentuais. O resultado demonstra que o prefeito do Recife está mesmo ampliando seu domínio para além da capital, chegando ao ponto de empatar com a governadora em sua própria terra. Outro dado preocupante é o fato de Queiroz ter quase o dobro de tempo de Rádio e TV que o prefeito possui.
Também ficou claro q ue a aliança entre o grupo de Tony Gel, desprezada por Rodrigo, aumentou a competitividade de Queiroz que escolheu o filho de Tony, Tonynho, para vice. Ainda há tempo para reação e Raquel certamente vai acelerar o passo para não perder em Caruaru. Se isso acontecer vai ficar mais difícil para ela em 2026. A pesquisa deixa clara a possibilidade do pleito ir para o 2.o turno. O Ipespe projetou um 2.o turno e nele, se fosse hoje, Rodrigo teria 43% e Queiroz 42%.
Redação Blogdellas Foto: arquivo
e-mail:redacao@blogdellas.com.br