Dicas

‘Stranger Things 4’: Com os anos 80 na nova temporada

 

Quem aí viveu intensamente os anos 80? Curtiu roupas, maquiagens coloridas, corte de cabelo mullet e Madonna? Depois de três anos de esper , uma nova temporada da série ‘Stranger Things 4’ chega com características da época. E aposta em uma ambientação que remete à década do wallkman. Da trilha sonora aos atores. E a série se apresenta na nova temporada em duas partes: a primeira estreou nesta última sexta-feira (27), na Netflix, e está centrada se passa em março de março de 1986. A segunda parte , a partir de 1º de Julho segue com a narrativa do mesmo ano.

A nova temporada resgata, por exemplo a nostalgia das locadoras de filmes. Quem não se lembra do sentimento de ir alugar filmes e que agora, com os serviços de streaming, ficam disponíveis na ponta dos dedos?

Agora, Steve e Robin trabalham na Family Video, uma locadora que, aparentemente, atrai quase todos os habitantes de Hawkins. E para quem realmente tem paixão pelo cinema vai poder acompanhar as conversas entre os dois que rendem várias referências a filmes da época. Em um dos momentos mais importantes do segundo episódio, Robin cita alguns longas icônicos dos anos 1980, como Gatinhas & Gatões, de 1984, Marcas do Destino, de 1985, Footloose – Ritmo Louco, de 1984, A Lagoa Azul, de 1980, e a sequência de filmes da dupla Cheech e Chong.

A trilha sonora agora também é protagonista de Stranger Things 4. Desta vez, porém, os irmãos Duffer , criadores da série resolveram torná-las parte da história. As canções trazem uma relação direta dos personagens com a trilha sonora. O Spotify, inclusive, já incluiu algumas delas na playlist oficial de todas as temporadas. Separate Ways (Worlds Apart), da banda Journey, será ouvida nesta temporada e representa o momento de separação do grupo de amigos. A música Running Up That Hill, da cantora britânica Kate Bush, tem papel essencial no quarto episódio e ao longo do primeiro volume desta temporada. Mas saber sobre a História ajuda a entender a série

A trama de Stranger Things 4 tem tudo a ver com os acontecimentos reais de meados da década de 1980. Dando continuidade ao embate da terceira temporada, a Guerra Fria entre a União Soviética e os Estados Unidos ainda é central na trama.Ao longo da história, os personagens citam momentos históricos que, apesar de não terem ocorrido durante a década, desembocaram em consequências sentidas pelos protagonistas e diretamente ligadas à Guerra entre URSS e EUA.Um deles é o Escândalo de Watergate, que culminou na renúncia do presidente norte-americano Richard Nixon em 1974.Além disso, nos episódios finais, o termo Watergate é usado diversa vezes pelos personagens para se referirem a uma descoberta feita por eles sobre o Mundo Invertido, que continua uma grande ameaça nesta temporada.

No quinto episódio, outro acontecimento histórico também se liga diretamente a um dos personagens. No trailer da temporada, foi revelado que Jim Hopper está vivo e neste capítulo ele menciona que participou da Guerra do Vietnã aos 18 anos.Ele cita, inclusive, a utilização do Agente Laranja, um herbicida químico utilizado pelos EUA durante a Guerra. Por conta da postura do país no conflito, diversos movimentos, como o hippie, passaram a tomar força. E as conversas entre a turma da série se estendem ao tema, com citações aos conflitos entre o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul, apoiado pelos Estados Unidos que durou de 1955 a 1975.

Vale parar para ver Stranger Thinks 4.

Blog Dellas com informações da Netflix- Foto-Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *