Sob ataques PSB vai pra

rua disposto a virar o jogo

 

Sem esperar a escolha do candidato a vice – novela que também se prolonga – a Frente Popular foi com gosto para as ruas da capital e do interior este final de semana disposta a mostrar força política. “Estamos dando uma virada de página e de chave em nossa campanha”- disse, entusiasmado, o pré-candidato Danilo Cabral ao lado da pré-candidata ao senado, Teresa Leitão e do governador Paulo Câmara em Sertânia, sertão do Moxotó, onde falou para milhares de pessoas, na sexta à noite.

Prometendo só parar às 17 horas do dia 2 de outubro, Danilo já estava no no Córrego do Jenipapo, no Recife, no sábado pela manhã, ao lado do prefeito João Campos, e à noite compareceu ao lançamento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Junior Matuto, em Paulista. Numa demonstração de que está disposto a ir à luta, o PSB convidou para o ato de Paulista todas as lideranças do litoral norte reunindo cerca de quatro mil pessoas, segundo os organizadores.

A Frente Popular criou o slogan “Vamos juntos Pernambuco” para a campanha de Danilo. Em todos os atos do final de semana, tanto no Grande Recife como no interior – dois deles foram organizados pela militância do PT em Garanhuns e Serra Talhada – ficou claro que a luta principal deste momento é vincular a chapa à candidatura de Lula. Mas coube ao PT atacar diretamente a pré-candidata Marília Arraes.

Teresa e Veras enfrentam Marília

À militância petista, à qual pediu engajamento na campanha de Danilo, Teresa afirmou “Marília vai fazer campanha é para André de Paula. E muita. Não é pra mim, que ela dizia ser a melhor deputada da Assembleia”- lacrou. Ela ainda acusou a ex-companheira de “espalhar fake News dizendo que Lula a apoia” e acrescentou: “Lula vai dizer isso. Ele me falou Teresa fique na Frente Popular porque eu quero estar representado nesse palanque. Eu construí esse projeto e eu quero o PT caminhando de mãos dadas com o PSB”. Já o deputado federal Carlos Veras, que, como Marília, teve seu nome lembrado para o senado mas foi instado a abrir mão para apoiar Teresa, deu uma indireta para Marília: “apoiei Teresa e não fiz cara feia, não fui reclamar com Lula e muito menos saí do partido”.

Quem quer ser vice?

A Frente Popular está demorando a escolher o vice ou a vice do seu candidato Danilo Cabral, incentivando, de um lado, seguidas negativas de pessoas citadas em especulações de bastidores que não desejam assumir o posto, e, de outro, deixando a entender que o lugar pode mesmo estar destinado à atual vice governadora Luciana Santos (PCdoB) que, por enquanto, ainda sonha com o senado. Na Assembleia, deputados fizeram esta semana uma lista das pessoas que já recusaram a vice. Primeiro foi o deputado federal André de Paula, que acabou saindo do grupo, depois a deputada Teresa Leitão e, mais recentemente, o deputado federal Sílvio Costa Filho e o deputado estadual Tony Gel.

Causa animal é primeira rusga entre Raquel e Miguel

Embora os pré-candidatos Raquel Lyra e Miguel Coelho tenham descartado um entendimento ainda no primeiro turno, a militância dos dois se assanhou este final de semana. Tudo começou quando o deputado estadual Romero Albuquerque que apoia Miguel disse no lançamento de sua campanha à reeleição e de sua esposa Andreza a deputada federal que Miguel será “o governador da causa animal”. Em resposta o vereador de Caruaru Anderson Correia, que apoia Raquel, disse que Miguel não fez o dever de casa na questão animal. Andreza rabateu Anderson afirmando “ele parece ignorar que até pouco tempo acusava de insensibilidade a gestão de Caruaru ao suspender os serviços da AME Animal em 2017 e só restabelecer depois de muita luta”.

MDB Mulher

Esta segunda-feira às 17 horas na sede do MDB, no Recife Antigo, a pré-candidata a deputada federal Iza Arruda, de Vitória de Santo Antão, assume a presidência estadual do MDB Mulher, disposta a fazer uma grande mobilização a respeito da pauta feminina na capital e no interior. O cargo ficou vago com a saída do partido da ex-presidente Miriam Lacerda, de Caruaru. Miriam agora está filiada ao PSB para onde migrou junto com o esposo deputado Tony Gel depois que o MDB não conseguiu formar chapa para a Assembleia.

Marília denuncia campanha difamatória

Com a filha mais nova no braço a pré-candidata Marília Arraes exibiu na noite deste domingo em suas redes um vídeo em que denuncia que está sendo vítima de campanha difamatória na Internet com o uso dos mesmas peças utilizadas em 2020 na eleição do Recife. Citou, inclusive, um material que deixaria a entender que ela é a favor do aborto quando diz ser contra. Encerra afirmando que quem perdeu foi o povo do Recife “sobretudo os mais necessitados que não estão recebendo a atenção que merecem”.

Foto: Divulgação

E-mail:terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar