Notícias

Sindicato de Servidores de Serra Talhada denuncia falta de pagamento de consignados pela Prefeitura

Depois de ter protocolado denúncias no Ministério Público e Tribunal de Contas, o Sindicato dos Servidores Municipais de Serra Talhada, no sertão do estado, registrou Boletim de Ocorrência esta sexta-feira na Delegacia de Polícia da cidade, na qual acusa a Prefeitura – com anexação de documentos bancários – de não vir pagando os empréstimos consignados – descontados em folha – de servidores, a maioria inativos, o que vem provocando inadimplência dessas pessoas que já não conseguem mais operar na rede bancária por estarem denunciados como mau pagadores pelo Serasa.

A denúncia foi feita pela presidente do Sindicato Vera Luza Nogueira e pelo advogado da entidade Dr. Jailson Araújo que estavam na ocasião acompanhados de servidores. Segundo Vera Luza, a Caixa Econômica informou ( documentos foram entregues à Policia) que desde setembro não têm sido pagas as parcelas dos consignados pela previdência municipal. O vereador Vadinho da Saúde, que vem denunciando o fato pelas redes sociais, afirmou que “ há muita gente que está com o nome sujo. Os bancos estão negativando e incluindo essas pessoas no SPC e Serasa. Cobramos do Delegado de Polícia uma providência. Isso é apropriação indébita e um crime de acordo com o artigo 168 A, do Código Penal.”

Este blog entrou em contato com a assessoria da prefeita Márcia Conrado mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

11 Comentários

  • Denise Lacerda

    Eu fico indignada com essa gestão. Advogados, tem como fazer um pedido de auditoria? Fazer um abaixo assinado pedindo que seja feito uma auditoria nessa prefeitura, em todos os setores e secretárias e na câmara de vereadores? Alguma coisa precisa ser feito para acabar com essa má administração.

  • Maria do Socorro

    Essa gestão é a pior que Serra Talhada já teve. Um gestão corrupta. Ganhou as eleições comprando votos, comprando candidatos, foi provado com áudios e vídeos do Odair Pereira e a justiça ainda deu favorável. Que Inversão de valores são essa juizes? A cidade está um caos. As ruas todas esburacadas, servidores com seus salários atrasados, fornecedores sem receber, super faturamento em todos os setores, decreto de calamidade financeira, rombo na previdência, consignados dos servidores e inativos sem repasse, a saúde um caos, não tem médico, não tem exames, não tem remédios… E a Santa do pau oco ainda diz que está tudo bem. MEU POVO VAMOS ACORDAR!

    • Claudia

      Com todas as denúncias com provas e o ministério público apenas faz recomendações. Isso que estão fazendo com os consignados é crime, a verdade
      que infelizmente em Serra Talhada não existe justiça, não existe MP

  • Henia

    É inadmissível que trabalhadores, que diariamente se dedicam ao serviço público com empenho e responsabilidade, sejam submetidos a essa condição vexatória. Tendo compromissos financeiros a cumprir, famílias a sustentar e dignidade a preservar.

  • EVANDRO Souza

    Os servidores estão desesperados com essa situação que se repete desde 2021, lamentável a prefeita não se sensibilizar com os servidores que precisando ter pelo menos seus nomes limpos, para fazer um empréstimo para fazer seu tratamento de saúde.

  • Jailson Araujo

    Servidores com problemas financeiros financeiros e saúde sem poderem renovarem seus empréstimos para pagar seus compromissos e fazerem tratamentos de saúde e a prefeita insensível a esses sofrimento sem dialogar e pagar do que foi apropriado indevidamente, enquanto isso vive a passear e brincar de fazer política da AMUPE na capital.

    • Roberto Carvalho

      Um absurdo o que estão fazendo com nós servidores e aposentados. Está sendo descontado do contracheque e essa prefeita não repassa para o banco. Para onde está indo esse dinheiro? Essa imprensa que não fala nada.

  • Carlos Antônio

    Lamentável uma situação dessa, como é que pode fazerem isso com os servidores? Lamentável, se apropriar de uma coisa que não é deles, a prefeita de serra talhada está em mais lençóis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *