Simone não concorda com expulsão e diz em nota que sempre foi leal ao PSB
Ameaçada de expulsão pelo PSB, sob alegação de que teria, com todo o seu grupo, decidido a apoiar a candidata Marília Arraes (Solidariedade), a deputada estadual Simone Santana distribuiu nota, este domingo, através de sua assessoria, onde se diz estarrecida com a notícia e argumenta que sempre pediu votos para o candidato Danilo Cabral e “reafirma o seu compromisso com o partido e com a Frente Popular”.
Segundo a nota, “não existe fundamento legal” para sua expulsão por infidelidade e “nem ato por ela praticado que afirme o contrário”. A notícia foi divulgada pela rádio CBN citando uma fonte do alto escalão do partido. O ex-prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, esposo de Simone, participou esta semana de uma carreata no município ao lado de três vereadores que apoiam Marília e a candidata esteve presente. Isso teria criado desconforto na legenda.
Carlos Santana disse ao Blogedellas que “Simone nunca pediu votos para Marília” e concluiu “eu estive na carreata porque os três vereadores do município me convidaram e nem sabia que a candidata estaria presente. Mas se for para punir que me punam e não a ela. Já consultamos nossos advogados e vamos provar a lealdade de Simone ao partido”.
Após a divulgação de uma foto de Santana junto de Marília espalhou-se a notícia de que Simone teria estado com a candidata do solidariedade em outro município mas isso foi desmentido por sua assessoria sob alegação de que “foi feita confusão com a candidata a deputada federal Maria Arraes (irmã de Marília), que tem o apoio de um prefeito que também apoia Simone”.
O PSB vem agindo com rigor em alguns casos de infidelidade e já expulsou até prefeitos mas esta semana, além do caso de Ipojuca, que ganhou repercussão, a família Dourado, do agreste, e socialista histórica, retirou a candidatura de Marco Antonio Dourado à reeleição de deputado estadual, alegando falta de apoio partidário e anunciou um dia depois o engajamento na campanha da candidata do Solidariedade.
Redação Blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br