Notícias

Sesc inaugura, em dezembro, hotel em Guadalupe (Sirinhaém) com suítes “inclusivas”

O Sesc, que construiu hotéis turísticos em Triunfo e Garanhuns, abre, para o público, em dezembro, o seu primeiro empreendimento do ramo em Pernambuco, sediado no litoral. Trata-se do Centro de Turismo e Lazer Guadalupe, em Sirinhaém.

Moderno e inclusivo, o equipamento contará com oito suítes especialmente adaptadas para pessoas com deficiência. “O equipamento une turismo, negócios e lazer, dialogando com a cultura e a vocação locais e o nosso compromisso ambiental já que margeia um mangue”- diz o diretor do sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Bernardo Peixoto.

No mês de outubro, ele começará a operar no formato soft openning. Durante a construção, que custou R$ 130 milhões, foram gerados no local 700 empregos aproveitando, sobretudo a mão-de-obra do entorno. Para a operação foram selecionados 300 candidatos, com preferência para pessoas do litoral sul, que agora estão sendo treinados nos demais empreendimentos da rede. No final vão ser contratados 130 pessoas. Os empregos indiretos vão chegar a 400, afirma Bernardo.

Instalado em área de 10 hectares, com 136 apartamentos, a capacidade total é para 536 hóspedes. Como os demais hotéis do Sesc, os preços cobrados são acessíveis e existe uma categoria especial de desconto para comerciários e comerciantes. Além dos apartamentos, o hotel conta com Centro de Convenções com auditório de 412 lugares, 4 salas de apoio para 210 pessoas e galeria de arte. Completam a estrutura, piscinas, academia de ginástica, quadras de esportes, incluindo beach tennis, salas de jogos, cinema, restaurante e loja para comercialização de produtos pernambucanos.

Redação com assessoria e veículos – Fotos: Divulgação

Compartilhar

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *