Senado na Frente Popular é assunto da semana
A escolha do candidato ao senado pela Frente Popular, que vem causando dores de cabeça em muita gente, voltará ao centro das atenções esta semana. Esta segunda a vice-governadora Luciana Santos promoverá um evento no qual promete divulgar um manifesto de apoio ao seu nome, assinado por entidades da sociedade civil, e até sexta-feira a direção nacional do PT vai discutir as questões pendentes nos estados entre eles Pernambuco onde o nome do deputado federal Carlos Veras, escolhido pela executiva estadual para disputar o senado em aliança com o PSB, vai ser avaliado.
Ontem, um membro da direção estadualinformou que o próprio Veras sabe, porque lhe foi informado, que a decisão estadual precisa do aval da nacional e que por isso ainda pode ser mudada. O outro nome que a nacional avalia é o da deputada estadual Tereza Leitão. Este blog foi informado que Tereza teria sido aconselhada pela nacional a se manter disponível, caso haja uma mudança de rumos.
A mesma fonte avalia que a decisão da vice-governadora Luciana Santos (PcdoB) de lançar-se na disputa acabou ajudando o PT: “nem o PT e o nem o PSB tomaram conhecimento do evento de Luciana até que ele foi divulgado na Internet mas o fato dela ter focado na necessidade da esquerda ocupar o posto acabou reforçando o nosso pleito”.
Sobre o deputado federal André de Paula (PSD), ao qual foi prometida a vaga do senado desde 2020, a informação ontem era de que ele teria manifestado ao PSB o desejo de ver a situação resolvida até esta segunda-feira.
Oposição sonha com união do agreste do sertão
Os pré-candidatos a governador Miguel Coelho(UB) e Raquel Lyra (PSDB)que têm como trunfo representarem na eleição deste ano o sertão e o agreste podem se entender exatamente pela geografia no momento de fazer um acordo. Lideranças que transitam bem dos dois lados entendem ser fundamental a união dos dois para que tenham chance de disputar o segundo turno. A união se daria pelas duas grandes regiões interioranas e chegaria à Região Metropolitana com força para ganhar votos de opinião. Sem contar que Raquel já tem o apoio de Daniel Coelho e Priscila Krause no Recife e Miguel conta com o deputado estadual Romero Albuquerque e ainda tenta conquistar deputados evangélicos com força na capital.
Ira vaiado em Aldeia
No show que realizou em Aldeia este final de semana, a banda de Rock IRA quis puxar um coro pró-Lula e a plateia reagiu com uma imensa vaia. Embora pessoas de Lula tenham se manifestado em prol do seu candidato, bolsonaristas reagiram com o mesmo vigor. A impressão que ficou, porém, foi a de que a maior parte da plateia não gostou mesmo foi do IRA ter usado um evento particular cuja entrada junto com a camisa custou R$600,00 para tratar de política.
Fotos: Divulgação
E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com