Notícias

Sem consenso, Federação PSOL/REDE adia decisão sobre candidato a prefeito do Recife

Reunida na noite desta segunda-feira, a Federação PSOL/REDE adiou para o dia 30 deste mês a escolha do candidato a prefeito do Recife entre a deputada estadual Dani Portela(PSOL) e o deputado federal Túlio Gadelha(REDE). Embora representantes da REDE estivessem presentes Túlio Gadelha, que defende a tese de que a decisão é nacional por se tratar de uma capital, sequer se inscreveu ou compareceu ao encontro.

Decidiu-se que ele tem até o dia 25 deste mês para se inscrever de forma que no dia 30 a decisão possa ser tomada. O que está por trás de tudo isso é que o PSOL diz ter 70% dos votos e Túlio afirma que a conta está errada por estar analisando não uma eleição municipal mas estadual. Ele acredita que na nacional sairá vencedor com o apoio da ministra Marina Silva e o compromisso do PDT de apoiá-lo.

O vereador Ivan Moraes, do PSOL, disse que não há o que discutir sobre a escolha do nome:” será Dani Portela a escolhida porque o PSOL tem maioria na Federação”- concluiu. Para ele Túlio está lutando para o caso ir para a Nacional mas antes tem que sair uma decisão do Recife e esta será em torno de Dani Portela”. O propósito do adiamento seria uma tentativa de consenso que está difícil de conseguir.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *