Secretario diz na Alepe que Raquel dará aumento a todos os servidores este ano, “de forma igualitária”
Ao comparecer esta quarta-feira à reunião conjunta das comissões de finanças e administração da Assembléia para explicar o projeto de extinção das faixas da PM, o secretário da fazenda, Wilson de Paula, garantiu que a governadora Raquel Lyra dará aumento de salário a todas as categorias de servidores este ano de maneira isonômica, ou seja, tratando a todos por igual.
Ele respondia a uma pergunta do deputado coronel Alberto Feitosa sobre o aumento a ser concedido aos policiais civis, querendo saber se eles terão percentual superior aos militares. Além de dizer que o projeto de aumento e extinção de faixas da PM será mantido como está pois não dá para ir além do proposto, o secretário não quis adiantar qual o percentual a ser garantido à Polícia Civil mas disse que o tratamento para todos os servidores será o mesmo.
A este blog, o secretário afirmou que, além de ainda continuarem as negociações nas mesas criadas pela Secretaria de Administração, o percentual de aumento não será exatamente o mesmo “assim como na PM estamos extinguindo as faixas e ao mesmo tempo garantindo aumento que repõe a inflação, em outras categorias pode ser que seja resolvida a questão só com reajuste, vai depender de cada sindicato presente nessas discussões.
De qualquer forma ele adiantou que a folha salarial dos funcionários públicos custou R$ 16,8 bi, em 2023 e vai se elevar a R$ 21 bi em 2026.O secretário foi muito elogiado pelos deputados das duas comissões, inclusive os do PSB, pela forma como trata a casa e com é transparente nas explanações que faz. Ele disse esperar que o projeto das faixas salariais seja aprovado por unanimidade e adiantou, sorrindo, “da mesma forma que aqui chegou porque é o possível e foi construído durante meses com muita responsabilidade. Até porque queremos pagar em dia a folha sem maiores dificuldades”.
A reunião não foi conclusiva porque ele ficou de responder a alguns questionamentos feitos mas na próxima quarta-feira as comissões voltam a se reunir para deliberar em definitivo e enviar o texto para aprovação do plenário.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br