Educação

Santa Maria formaliza fusão com o grupo SEB, com sede em São Paulo e atuação em 30 países

Como este blog divulgou em primeira mão, o Colégio Santa Maria acaba de formalizar a fusão com o grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) fundado há cerca de 60 anos e que atua em escolas de 30 países envolvendo mais de 350 mil alunos por meio de franquias e unidades próprias, incluindo as Maple Bear (escolas bilíngues). Agora o Santa Maria, segundo sua diretora-presidente Rosa Amélia Muniz, vai, não só crescer mais, como trabalhar em conexão com todas as escolas alcançadas pelo grupo no mundo inteiro.

A diretora e o CEO da SEB, Shain Zaher, presente ao ato de comunicação da fusão, não falaram que recursos estão envolvidos na transação. Diante da ansiedade dos pais sobre a possibilidade da negociação significar mudanças no estilo de educação dos filhos, Rosa Amélia disse que todos os funcionários vão permanecer na instituição e ela própria continua como diretora presidente e acrescentou “nossos valores morais, éticos e religiosos permanecem.”

O Santa Maria foi fundado há 66 anos e é conhecido pela formação religiosa católica dos seus alunos implantados pela fundadora Maria das Dores – já falecida – e tia da atual diretora.

Redação do Blogdellas. Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *