Sai um petista e entra um marketeiro
Sidônio na foto com Lula
O presidente Lula decidiu mexer no núcleo duro petista que comanda o Palácio do Planalto. Esta terça-feira ele comunicou ao petista Paulo Pimenta que ele vai deixar a Secretaria de Comunicação e será substituído pelo marketeiro Sidônio Palmeira, que fez a campanha do presidente em 2022.
Outro que pode deixar o Planalto é o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que entrou em rota de colisão com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Padilha pode ser transferido para outro ministério ainda não definido.
Se Padilha e Pimenta saírem mas o ministro da Casa Civil, Rui Costa, permanecer isso é importante para a governadora Raquel Lyra cada vez mais próxima de Costa enquanto o prefeito João Campos é ligado ao ministro Alexandre Padilha.
Sidônio vai fazer muitas mudanças na Secom inclusive deve afastar alguns assessores pois seu trabalho vai ser mais técnico, como já informou aos jornalistas. Ele vai focar sobretudo em fazer chegar à população as obras e ações do Governo Federal para preparar a campanha de Lula para 2026. Também vai atuar ativamente nas redes sociais. Enquanto Pimenta fica mais no Planalto ele quer ir a todos os ministérios para integrar toda a comunicação governamental.
Redação Blogdellas Fotos: reprodução
E-mail: redacao@blogdellas.com.br