Romero Albuquerque quer paz da Alepe com Raquel e cita Governo Paulo Câmara
Com o argumento de que “ no Governo Paulo Câmara as emendas dos deputados sequer foram discutidas e muito menos pagas”, o deputado estadual Romero Albuquerque, do União Brasil, que, na reunião de ontem dos deputados estaduais se recusou a assumir posição de confronto com a governadora Raquel Lyra, apesar de aliado do prefeito João Campos, divulgou nota à imprensa esta terça-feira sobre sua posição. “ Sou contrário a qualquer movimento ríspido contra o Governo do Estado” – diz ele na nota.
– “Hoje, mesmo com atrasos- continua – vemos um esforço do Governo em dialogar e cumprir sua obrigação legal. É claro que ainda há ajustes a serem feitos mas judicializar ou adotar uma postura de confronto só vai gerar mais entraves. Se algum deputado foi privilegiado no passado, a realidade foi outra para muitos de nós e nossas bases sofreram. Estou confiante de que a governadora e sua equipe encontrarão uma saída responsável para esta situação” – pontuou.
Disse que defendeu na reunião dos deputados esta segunda-feira, quando foi dado prazo de 30 dias para a governadora se explicar à Assembleia pelo não pagamento das emendas até o dia 31 de dezembro, como estava previsto, “ que fosse mantido aberto o diálogo com a governadora, como o presidente Álvaro Porto vem conduzindo muito bem ultimamente. Sou contrário a qualquer movimento ríspido contra o Governo que demonstrou em diversos momentos interesse em cumprir os compromissos com os parlamentares, incluindo o pagamento de emendas.”
Ele foi ainda mais longe discordando do posicionamento dos parlamentares presentes no encontro; “sou contrário a qualquer ato de improbidade ou medidas similares contra governadora. Nosso papel é construir pontes, não criar atritos”.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br