Roberta Arraes desiste da candidatura a prefeita de Araripina
O deputada estadual Roberta Arraes, do PP, que reassumiu o mandato com a licença do titular Cleiton Collins com o objetivo de se candidatar a prefeita de Araripina, sua principal base eleitoral, desistiu do pleito para apoiar a candidatura do vice-prefeito Evilasio Mateus, do PDT.
O acordo da deputada com o vice-prefeito, que rompeu com o atual prefeito Raimundo Pimentel, levou o PP a indicar o candidato a vice de Evilásio, o ex-vereador Bringel Filho, filho do ex-prefeito Manoel Bringel.
Prefeito muito bem avaliado, Pimentel não tinha oposição forte e dava-se como certo que elegeria quem desejasse. Isso ocorreu até que Pimentel resolveu não indicar Evilasio candidato, preferindo a secretária de saúde. Tanto a secretária quanto o prefeito se filiaram ao PDT, mesmo partido do vice, na tentativa de colocar Evilasio para escanteio.
Na época, a governadora Raquel Lyra conseguiu do presidente nacional do PDT, ministro Carlos Lupi, o compromisso de entregar a Raimundo Pimentel a direção da legenda no município. Na véspera das convenções, no entanto, o PDT decidiu nacionalmente por entregar a legenda a Evilasio deixando Pimentel a ver navio.
O prefeito lançou a candidatura a prefeita de Camila Modesto, enfermeira e vereadora em terceiro mandato, cuja mãe já presidiu a Câmara de Vereadores. O vice é Aloisio Coelho que já foi candidato a prefeito de Araripina.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br