Rio Jaboatão aumenta volume e Prefeitura resgata moradores em área alagada
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes resgatou 40 pessoas que residem no Loteamento Brasil Novo, na Muribeca, devido aos alagamentos provocados pela elevação do nível do Rio Jaboatão, nesta sexta-feira (30). Todas foram transferidas para o abrigo oficial que a gestão municipal montou no bairro de Cajueiro Seco, onde estão em segurança até as águas baixarem e poderem retornar para suas casas. A ação foi acompanhada pessoalmente pelo prefeito Mano Medeiros, que determinou que seja dado todo apoio aos desabrigados.
A operação de resgate contou com equipes da Defesa Civil do Jaboatão, Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Regionalização. No abrigo, todas as pessoas foram cadastradas, receberam colchões, lençois, alimentação, atendimento médico e apoio assistencial. Quando voltarem para suas residências, receberão kit limpeza para higienizar os imóveis e cestas básicas.
“Nossas equipes estão nas ruas do Jaboatão, vistoriando e protegendo as áreas de risco, resgatando pessoas e realizando ações para evitar maiores transtornos devido às chuvas. Nosso objetivo é cuidar das pessoas e salvar vidas. Continuamos de prontidão porque ainda chove e a população necessita de todo o nosso apoio”, disse o prefeito Mano Medeiros, no Loteamento Brasil Novo.
A Apac registrou 76,86 milímetros de chuvas, nas últimas 24 horas, o que é considerado um índice de moderado a forte. Para este sábado, a previsão é de chuva de fraca a moderada. Casos de emergência podem ser comunicados à Defesa Civil do Jaboatão, através dos números 0800 281 2099 e 99195-6655.
Redação com assessoria – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br