“Resolvi ficar no ministério”, diz a ministra Luciana Santos que está fora da eleição de Olinda
A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, que manteve em segredo a decisão que tomaria este ano entre a disputa pela Prefeitura de Olinda ou a continuidade no Governo do presidente Lula, resolveu permanecer no cargo de ministra da Ciência e Tecnologia, segundo informou há pouco a este blog. Ela não quis se pronunciar sobre novo quadro criado com a sua desistência da disputa mas deve se criar um leque de opções entre os partidos de esquerda que aguardavam uma decisão da ministra. Ela teria até o final do dia de hoje para resolver.
O deputado federal do PCdoB, Renildo Calheiros, passa a ser o principal cotado mas o partido não gostou da repercussão nas mídias sociais de suas postagens recentes prestando contas do que fez como prefeito. Mais de 80% dos comentários foram contrários a Renildo que tem rejeição muito alta. Em função disso a bola será passada para o PT, que já tem um pré-candidato, o vereador Vinícius Castello e o PSB, que acena com o nome da deputada estadual Gleide Ângelo.
A senadora Teresa Leitão cobrou há poucos dias uma definição dos comunistas sobre Olinda, alegando que o prazo de indefinições estava se estendendo. Na verdade, até decidir ficar, Luciana, tentou através do seu partido, um acordo para sair e deixar no cargo outro membro do PCdoB, o mais provável era a deputada federal carioca Jandira Feghali, mas não foi possível garantir a continuidade do partido no ministério. Motivo: o centrão por diversas vezes tentou ficar com a pasta, mesmo a ministra estando bem e acompanhando o presidente Lula nas viagens internacionais. Se ela saísse, haveria uma disputa incontrolável por seu lugar. Ela optou, então em permanecer.
Redação Blog Dellas Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br