“República dos Sonhos”, de Nélida Pinõn ganha edição chinesa
Um dos livros mais vendidos da escritora e “imortal” Nélida Pinõn ganha edição chinesa. “A República dos sonhos”, romance de 1984 editado no Brasil pela Record, já tem edições também em francês, inglês e italiano.
A história de “A República dos Sonhos” foi inspirada na vida dos pais da escritora , imigrantes da Galícia, que vieram para o Brasil na virada do século passado. No livro, Nélida Piñon busca em suas raízes galegas a inspiração para criar uma saga sobre as aventuras dos imigrantes, que deixaram um legado cultural construído com lágrimas, suor e sonhos.
A narrativa conta a história de Madruga, jovem camponês que deixa a Galícia natal para embarcar num navio com destino ao Rio de Janeiro, tendo ao lado o companheiro Venâncio. A partir de um emprego humilde numa pensão da Praça Mauá, a vida de Madruga descreve uma trajetória de êxitos e fracassos que põem à prova seus ideais de liberdade e felicidade. Décadas depois, cabe à neta, Breta, juntar os fragmentos e reconstituir a história de sua família, que se confunde com a história recente do país. Sem dúvida, uma boa leitura.
Redação Blog Dellas
Foto-Divulgação


Você pode gostar

Bal Masqué 2025 celebra 75 anos com programação especial neste sábado (15)
13 de fevereiro de 2025, 13:12
Jaboatão vence prêmio nacional APS Forte no SUS
8 de abril de 2022, 14:00