Relíquias de Santa Teresinha chegam a Pernambuco dia 12 de maio
As relíquias de Santa Teresinha, uma das santas mais populares da Igreja Católica, que acabou reconhecida como Doutora da Igreja porque pôs em destaque a mensagem da Divina Misericórdia, chegam a Pernambuco dia 12 de maio e ficam até o dia 16, para veneração dos católicos. Compostas de ossos do fémur e dos pés da Santa francesa que faleceu há 151 anos e foi canonizada há 100 anos, as relíquias percorrerão os locais onde há conventos da Ordem dos Carmelitas Descalços à qual Santa Teresinha pertenceu – aqui o Convento fica em Camaragibe, no Bairro Novo Carmelo – e em cidades próximas, como Recife, Caruaru e Cumaru.
No Brasil as Relíquias chegaram em 1.o de fevereiro ao município de Trindade, em Goiás, e percorrerão 70 cidades. A última em São Paulo onde estarão dia 1.o de outubro. Morta aos 24 anos, de tuberculose, Santa Teresinha é conhecida pelos milagres realizados através de sua intermediação. Sua imagem sempre aparece cercada de rosas porque ela prometeu, antes de morrer, que faria “cair rosas pelo mundo”. Por conta disso as rosas simbolizam a sua intercessão.
A veneração de Relíquias de Santos é reconhecida pela Igreja Católica desde o ano 156 da nossa era quando, na Turquia, São Policarpo foi martirizado, sendo queimado vivo, e os católicos guardaram pedaços os seus ossos calcinados e iniciaram sua veneração. Acredita-se que o exemplo de são Policarpo levou a Igreja no ano 318 a fazer uma cruzada e encontrar a cruz onde Cristo teria sido crucificado.Abaixo
, divulgamos a programação da passagem das relíquias pelo estado para orientação dos católicos devotos de Santa Teresinha. Um dos locais no Recife onde as relíquias estarão, além da Igreja do Carmo, é a capela de Santa Teresinha, no Derby cujo vigário é o padre César, também muito devoto da santa.
Redação com blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br