Relatório das Forças Armadas não apontou irregularidade nas urnas eletrônicas
O Tribunal Superior Eleitoral – TSE – acaba de divulgar nota oficial informando que o relatório que recebeu do Ministério da Defesa sobre as eleições, com base em fiscalização feita por oficiais das Forças Armadas não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.
Com esta nota e a constatação do Supremo de que “todas as demais em entidades fiscalizadoras das eleições chegaram à mesma conclusão é possível que os bolsonaristas que vinham fazendo protestos alegando fraude voltem para suas casas. Na verdade eles vinham alegando que as Forças Armadas tinham constatado irregularidades que anulariam as eleições.
Nota Oficial
O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.
O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.
Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Redação Blogdellas com veículos – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br